Friday, January 17, 2003

Rede Globo, always sucking...

Putz, não acredito! Meu primo me encarregou de gravar os episódios da mini série A Casa das 7 Atiradas. Pois bem... então tenho me prestado a assistir enquanto gravo, pra economizar fita (cortando fora os comerciais).

Qual não é minha surpresa a ver coisas horrendas. Se bem que.. vindo da Globo... eu não deveria mais me assustar.

Nas batalhas... há um reaproveitamento bossal de cenas. Quando os caras estão passeando ou indo de um ponto a outro... a mesma coisa. Os caras estão viajando por um ponto do Rio Grande do Sul... mas a paisagem mostrada é outra.

Sem falar em alguns errinhos de "vestimentas" né. Não manjo muito desses lances de tradição, nativismo, história do Rio Grande, etc... mas sei bem que naquela época as "prendas" não iriam andar pra cima e pra baixo com o peito à mostra (peito, leia-se o espaço entre o pescoço e os seios).

E outra coisa ridícula que eu notei....

Num episódio.. o tal Capitão dos Caramurus (o carinha loirinho com cara de viadinho) leva um tiro e cai, presumidamente morto, dentro de um lago, açude ou sei lá o que.

Porém... como visto na cena... a câmera está em close no rosto do gayzinho. Ele leva o tiro... e se move como se tivesse levado um tiro no tórax. Tudo bem até aí. Mas... daí ele fecha os olhos... e corre sangue da cabeça. AGORA, ME DIGAM COMO ISSO? Ele leva um tiro no torax e o sangue vem de cima da cabeça????

"Ah, Kenjiro, mas o tiro foi na cabeça!". Aham, até parece! Se tivesse sido um tiro na cabeça... o boiola teria sacolejado a dita cuja com muito mais violência do que ele mexeu o corpo.

Globo.. por favor... das duas umas... se matem e parem de fazer essas porkeiras que vocês fazem...ou então prestem mais atenção a esses detalhes que, a meu ver, não são coisas pequenas, mas sim coisas bem fáceis de serem notadas.

No comments: