Monday, January 27, 2003

And here we go again...

Para não dizerem que eu só reclamo, só critico o trabalho dos outros...

Gostei muito da abertura da Casa das Sete Mulheres. Muito boa mesmo. A música ficou jóia e o jeito que montaram o vídeo da abertura está beleza.

A fotografia também está de parabéns. Tá certo que muitas paisagens que são mostradas não tem a ver com a cena que passou ou que virá, mas... até que vai. Espero que isso ajude o turismo aqui do Rio Grande.

Mas para não fugir da normalidade...

Esse final de semana estávamos, eu e minha namorada, assistindo aos capítulos que gravei para minha prima, pois minha namorada não tem conseguido assistir a mini-série.

"Eis que senão quando" notei uma aberração. Não, desta vez não tem nada a ver com erro de figurino, continuidade, etc. Tem a ver com competência de ator mesmo.

Já notaram o quão mau ator é o tal de Nei Latorraca? Assistindo a mini-série me dei conta de como o cara é ruim. Me lembrei de outras novelas que ele participou... pelamordedeus!!! Todos os personagens dele... são sempre ele! Canastrão e sempre com aquele jeitinho viadesco.

Sério, nada co ntra o cara ser homossexual. Cada um na sua. Mas todos os personagens dele são afetados. Todos têm o mesmo estilo. E ainda dizem que o cara é um dos melhores atores do Brasil, por favor!

Querem um contra exemplo? O tal Marco Nanine (sei lá como se escreve) é outro que é homo, mas nem por isso é mau ator. Esse consegue dar diferenciação a seus personagens.

Bom, já que descambei a falar de atores...

O Sean Conery é um que mantém sempre o mesmo estilo, os personagens são sempre muito semelhantes, mas esse é um bom ator, a meu ver.

Vou dar mais dois exemplos de bons atores: Eddie Murphy e Ian McKellen.

Poha, o negão só não ganhou Oscar ainda porque só faz filme de comédia. Isso é chinelagem da Academia. O loco é muito bom ator. Vejam os filmes do cara! Tem filmes em que ele chega a interpretar mais de 3 personagens, cada um com um estilo diferente.

Bom, quanto ao Ian McKellen acho que nem preciso falar muito né! Olhem o cara no Lord of the Rings. Está irreconhecível. Sério, assistam X-Men e depois Lord of the Rings. Se não prestar muita atenção, não dá pra dizer que é o mesmo ator.

E nem estou falando de diferença de maquiagem, figurino e tal. Estou falando de interpretação, estilo de personagem, expressão.

Como diria o Arthur, amigo meu: "Não é o Ian McKellen no LOTR, é o Gandalf!"

Agora, hahahahaha, comparem o Ian com o Latorraca. Putz, não dá nem pro sheiro! Ah, e o Ian McKellen também é homossexual. Quer dizer, o problema, definitivamente, não é a opção sexual, mas sim a capacidade como ator.

E antes que alguém diga "esse Kenjiro deve ser gay, pois só faloude homem até agora... " Não, crianças, não sou gay. Acontece que no caso das atrizes eu normalmente não presto muita atenção se são boas atrizes ou não. Geralmente cuido se são BOAS eheehehehe. Mas existem muito boas atrizes por aí, tanto no Brasil como lá fora.

Gambá, mais alguma críticas à mini-série...

Uma delas vem diretamente da minha namorada ahahahahhaa: "Estão forçando muito com essas cenas de luta. Os caras não param de dar esses girinhos enquanto estão lutando." Preciso explicar muito???

E esta vem da minha própria autoria: Naquela batalha onde o Capitão Estevão leva o balaço.... antes um pouco o filho mais novo do Bento Gonçalvez (filho mais novo em combate) está lutando com uns caras... daí acho que a espada dele cai no chão e ele junta um porrete e carca nuns imperiais. Até aí tudo bem. Algumas cenas depois ele está duelando com o Cap. Estevão, de espada em punho (tudo bem até aqui também). Troca a cena para uma outra lutinha... e volta pro guri. Cadê a espada? Ele estava de porrete na mão de novo. E pior ainda, não estava mais lutando com o tal Estevão. Daonde cara!!! Desde quando alguém abandona a luta com o inimigo X pra ir se atracar com outros?

É... e a coisa certamente não pára por aí. Quero ver amanhã hehhehee

No comments: