Tuesday, April 27, 2004

:: Third Tale ::

Bom, agora que já me livrei da baixaria do post anterior... <})

Naqueles tempos, quem quisesse jogar Street Fighter sossegado, pra derrotar a máquina e tentar terminar o jogo, tinha que pintar no fliperama de manhã (horário de aula da maioria dos viciadinhos) ou então cedo da tarde, pois após às 17:00.... o pau comia feio. Era uma junção de viciados (em jogos) e maloqueiros como nunca visto. A galera fazia fila pra se desafiar, se detonar.

Algum tempo depois outros fliperamas da cidade conseguiram máquinas do mesmo jogo, então a galera que originalmente só jogava no Firefox começou a se "diluir" entre os outros flipers. Foi nessa época que comecei a frenquentar um fliperama que ficava mais perto da minha casa (porém na mesma rua do Firefox), que nós carinhosamente apelidamos de "Fliper do véio Bel". Porque "véio Bel"? Porque o cara que tomava conta do fliper tinha um MISTER BIGODE e todos o achavam parecido com o Belquior, aquele cantor de músicas pré-históricas hahahahaha.

Foi exatamente no fliper do véio Bel que as grandes lendas surgiram. Bom, boa parte da galera que jogava no Firefox migrou pro Bel... porque lá a ficha era um pouco mais barata (realmente um bom motivo né). Lá a galera treinava firme. Era jogatina direto. Nessa época eu já tinha terminado o 2º Grau, e como bom vagabol que era não tinha passado no vestibular. Estava fazendo cursinho pré-vestiba, porém quando saía da aula dava um chegada no flipper e jogava até cansar (ou ficar sem dinheiro pras fichas).

Lá sim o pau comia o dia inteiro. Era nego se desafiando o tempo todo, unbelievable! No véio Bel havia duas máquinas de SF-2. Elas eram carinhosamente chamadas (por mim e pelo James) de "máquina azul e máquina preta". No momento não lembro qual era "a minha" e qual era "a dele". Só sei que o James gostava de jogar mais numa delas, e eu na outra.

Mas o porquê de eu ter falado disso... vem mais adiante...

No comments: