Tuesday, April 27, 2004

:: Second Tale ::

Buenas, algum tempo já havia passado. Eu, meus amigos e todo o resto da bugrada que frequentava o fliperama já estava melhorando em termos de "técnicas no Street Fighter 2". Muitos já sabiam como executar os golpes especiais (fireball, gancho, etc). Então algumas expressões engraçadas começaram a surgir. Não necessariamente em ordem cronológica, mas na medida que for me lembrando, vou citá-las aqui:

Maquinada = Quando alguém emprensava o adversário no canto da tela. O cara atacava, forçando o adversário a se defender, e na sequência agarrava o oponente arremessando-o no chão.

oiúgui = Essa só podia ser coisa do João Luis mesmo hahahahaha Vejam como o animal pronunciava a palavra "Shoryuken" hahahahaha

facão = Era o nome dado ao chute especial que o Guile (personagem do jogo) executava.

torpedo = Esse era o nome do golpe especial que o Honda executava, se arremessando de cabeça nos oponentes.

choquinho = adivinhem se esse era o nome do choque elétrico que o Blanka (personagem que representava o Brasil) usava.

nadiescól = Sim, a palavra é extremamente estranha. Se referia ao golpe especial que o Zangief executava quando se pressionava os 3 botões de soco ao mesmo tempo (ele girava o corpo com os braços abertos e metia a bolacha na galera). Quem criou esse nome precioso? Tinha que ser o alemão Claiton né! De onde ele tirou isso? Lembram da música do Steve Wonder? ("I just call...to say... I love you...") Pois é... foi do "I just call" que nasceu o 'nadiescól', PODE?

renato e seus bluecats Essa é oriúnda do James. Quando o Ryu (ou o Ken) executava aquela giratória (pronunciando "Tatsumakisenpukyaku"), o James dizia que ele (Ryu/Ken) pronunciava "renato e seus bluecats".

Bom... chega de tanta asneira por enquanto. Só de lembrar me dá vontade de rir até chorar hahahahaha. Quem quiser votar no pior nome para golpe... favor lançar um comentário.

Na sequência lanço mais alguma coisa aqui.

No comments: