Sunday, April 25, 2004

:: Palhaçada Indígena ::

Pois é, como todos já devem ter visto na imprensa, estão querendo prender/caçar os índios responsáveis pelas mortes daqueles garimpeiros lá no Norte do país.

Bom... por que continuam com essa palhaçada de botar a culpa nos índios? Por que OS ÍNDIOS são os "bandidos" da história toda, ao invés dos garimpeiros?

Simples, há muito interesse por trás dessas babaquices. Interesse de empresas, interesse do governo, etc, etc, etc.

Ora, se a região onde os garimpeiros estavam é de entrada proibida... O QUE ELES TINHAM QUE ESTAR FAZENDO Lá? TODOS sabem muito bem que lá não é para se entrar, explorar isso ou aquilo. Mas não, tem que ter uns Zé jagunço pra ir lá meter o nariz onde não são chamados. Resultado? Neguinho morre... e daí vem família chorar, imprensa especular se a culpa é dos índios, governo querer achar bode expiatório, etc, etc.

Estou totalmente a favor da primeira declaração do Presidente da FUNAI. Os garimpeiros simplesmente pagaram por um gravíssimo erro que vêm cometendo há muito tempo.

Logo, logo vai ter alguém postando comentário aqui dizendo algo como "Ah, mas os índios mataram mais de vinte pessoas. Foi assassinato; têm de ser presos..."

Tudo bem, então se vamos prender tais índios, vamos também começar a prender KILOS de pessoas que andam aniquilando os índios há vários, vários e vários anos?

Vocês não acham que os índios têm todo o direito de tomar qualquer que seja atitude que acharem necessária? Eu acho que sim!

"Ah, mas eles têm que obedecer às leis Brasileiras!" Negativo, meus amigos (e/ou inimigos)! O "homem-branco" é que está invadindo. Invadindo as terras dos índios desde 1500 (ou antes). Nós é que deveríamos estar seguindo as leis deles, e não o contrário. Nas áreas que são reservadas a eles (que palhaçada isso), as leis deveriam ser as deles. Nós, o homem-branco, é que estamos errados. Nós somos os invasores.

Por que vocês acham que os Iraquianos estão "metendo a butina" na bunda dos soldados americanos? Simples, os americanos estão invandindo! (pra variar)

Bom, isso vai dar muito pano pra manga.

Era esse meu recado por enquanto.

Ah, só pra não esquecer de meter o pau na Rede Globo: Porque agora a dita emissora de TV resolveu botar o MV Bill aparecendo no Faustão? Quando se trata da Globo, temos que estar sempre com os dois pés atrás. Alguma coisa escusa a Rede Globo está planejando, podem ter absoluta certeza.

Bom, vou lá cuidar da minha indiazinha. Bom final de fim-de-semana a todos e bom início de semana.

No comments: