Wednesday, April 28, 2004

:: Fourth Tale ::

Onde eu tinha parado mesmo? Hmmmm ah tá, já lembrei.

Lembro que era inverno em SM. A galera ia pro fliper e quem não estava jogando...ficava com as mãos nos bolsos das calças ou jaquetas, pra não congelar os dedos. Mesmo quem estava jogando fica com os dedos gelados pra cacete né. Devido a isso e mais o fato de que andar na rua sem luvas era sinônimo de dor nas mãos...

Resolvi sair e comprar umas luvas. Porém... nunca fui de curtir luvas. (mas hein!!!) É isso mesmo. Poxa, as luvas tiram os movimentos dos dedos, o cara perde sensibilidade (coisa importante pra quem ficava horas jogando video game ou no fliper. Daí passei em frente a uma loja de artigos esportivos... e vi umas luvas sem-dedo. Pensei "beleza, é disso que preciso". Entrei na loja e fui ver quanto era, se servia e tal. Já comecei a me decepcionar logo ao ver as luvas mais de perto. Eram daquele tipo pra motoqueiro, ou então daquelas para musculação. Ridículas, cheias de aberturas. Bom, se minha intenção era manter as mãos aquecidas (com exceção dos dedos, claro)... aquelas não serviriam. Dei mais uma volta no centro... e depois de fuçar em mais 2 ou 3 lojas... achei. Bem... não era bem o que eu queria... mas teria de servir. Achei luvas pretas, porém aquelas eram muito pequenas (e olha que minha mão é de tamanho normal). Que servisse na minha mão... só tinha UM PAR. Experimentei, experimentei, olhei, olhei... "Tá, vou ficar com elas." Meu primo, que tinha ido junto, se matava de rir. Por que? As luvas eram vermelhas, inteiramente vermelhas. É, podem rir, bando de lacaios hehehehee Mas essas eram ótimas, fechavam totalmente a mão (sem aqueles furinhos gays) e só deixavam os dedos livres, exatamente como eu precisava.

Bom... se vocês já deram risada... imagina quando a galera do fliper me viu chegar com aquelas luvas vermelhas, né hahahahha. Foi uma gaitada geral mesmo. Cada um que chegava e me via com as luvas pela primeira vez... rolava de rir. Tudo bem, era um preço a ser pago por manter as mãos quentes e os dedos livres pra moer a marrecada no Street Fighter.

Foi desse episódio que nasceu "a lenda da luva vermelha", que será contada mais adiante.

(to be continued...)

No comments: