Tuesday, September 03, 2002

Breaking News

Informo a todos, que a Universidade Federal Alternativa (UFA), veio para ficar.
Projetada para atender à região sul, a universidade terá apenas um curso oferecido para o primeiro semestre de 2003. Sua principal clientela são aqueles estudantes que após 6 anos continuam fazendo vestibular (inteligentes, mas que na hora não consegue atingir o ponto de corte) e os vagabundos de plantão, que não querem saber de estudar. Com o slogan: "UFA! Um Alívio para seus Estudos", a universidade promove a reintegração do indivíduo na sociedade, ou seja, o indivíduo é libertado das garras dos cursinhos pré-vestibulares, um mundo sombrio e ao mesmo tempo utópico, onde reinam Patrícias e Maurícios e ainda, a estranha relação entre países decadentes e desenvolvidos (Argentina, Brasil, Canadá, Dinamarca e Equador). Além disso, ele não precisará pagar um centavo sequer, pois não haverá vestibular, apenas uma entrevista informal e testes para avaliar a aptidão do futuro acadêmico. No caso dos vagabundos, os pais é que são libertados, pois eles param de jogar dinheiro fora com filhos que não querem frequentar o cursinho, mas que usam este artifício para dizer que estudam.
A seleção será de caráter classificatório. Todos os candidatos serão aproveitados para realizarem algum curso, de acordo com o Teste Tendencial*.
O curso, bem como sua grade curricular e o programa das disciplinas será divulgado em breve e com exclusividade nesta página.

* Por enquanto, o Teste Tendencial não será realizado, devido à oferta de apenas 1 curso para o primeiro semestre de 2003.

No comments: