Tuesday, October 22, 2002

O Elevador Quântico

Há alguns anos, eu e o Kenjiro éramos viciados em vídeo-game. Era nossa fase "gamemaníaca", que me fez esquecer do cinema por um tempo.
Estávamos num prédio onde era a locadora do Macaco, um personagem pitoresco, que na época não usava anabolizantes. Mas isso é outra história.
O prédio é antigo e os elevadores tem algo em especial. Primeiro, porque classicamente o elevador nos proporciona um clima interessante de silêncio seguido de risos, sem contar no clima erótico daquelas quatro paredes em movimento. Segundo, porque estes elevadores, além de antigos, às vezes paravam no nada, nas paredes do prédio.
Bom, neste fatídico dia, pegamos um elevador que:
1) Estava lotado
2) Um número estava queimado: o 3
3) Duas figuras que pareciam ter vindo do interior de Umbú (para quem não sabe, Umbú fica próximo ao município de Cacequi: tem uma rua e meia dúzia de casas antigas.
4) Estava descendo (pra quê?, se muitas vezes subíamos pelas escadas). Era o 6º andar.
Quando a porta se fechou, eu já estava para rir. Aí eu comecei a pensar em outras coisas e nem olhei para a cara do Sr. Kenjiro. Aí eu olhei para os números dos andares enquanto o tempo passava: 5.......4..................2, e o tabacudo fala pro outro: "Olha ali, do 4º pro 2º vai mais rápido!"
Aí eu me segurei bem para não explodir de tanto rir. PODE uma coisa dessas?

OBS.: Aviso que na semana que vem, começarei a divulgar o 1º curso da UFA. A cada post, haverá uma cadeira com seu devido conteúdo programático. Não percam!!!!!!!!

No comments: