Monday, September 01, 2003

:: O naipe da resposta ::

Vejam o naipe da resposta que eu recebi lá do "Suporte Técnico" da BrTurbo:

"From: suporte@brturbo.com
Subject: Re: Problemas com a segurança dos servidores?

Prezado Assinante


Em resposta a sua solicitação, segue abaixo orientação.

Visando melhorar a qualidade dos nossos serviços prestados, estamos implementando algumas alterações nos serviços BrTData para aumentar a segurança aos Assinantes. Uma dessas alterações é o barramento de script's em PHP, Java, etc... que gravem informações no diretório cgi-bin. Essa informação visa exclusivamente aumentar a segurança dos sites hospedados conosco. Como proceder neste caso? Desenvolver seus scripts para salvá-los diretamente na raiz do seu diretório ou em qualquer outro local. Por questões de segurança retiramos a permissão de gravação dos arquivos e diretório cgi-bin de todos os clientes hospedados conosco. Para solucionar o problema, o sr.(a) poderá alterar a permissão de gravação do diretório através do CHMOD, deixando permissão 777 para o diretório e/ou arquivo.

Se desejar, pode nos contatar pelo BrTurbo - 0800 644 4000 - ou BrTurboEmpresas - 0800 618 700, estamos 24h à sua disposição.

Atenciosamente,

Suporte Técnico BrTurbo & BrTurbo Empresas

BrTurbo - http://www.brturbo.com/centraldoassinante
Acesse: www.brturbo.com - www.brturboempresas.com
Suporte Técnico BrTurbo : 0800 644 4000
Suporte Técnico BrTurboEmpresas - 0800 618 700"


Obs: Notem que o número do "Suporte Técnico BrTurbo" é o mesmo para o qual eu liguei na sexta-feira e um "orc" me atendeu. Quer dizer, vejam o "mato sem cachorro" em que um pobre usuário se encontra numa hora dessas.

(segue no próximo post)

No comments: