Wednesday, September 03, 2003

:: Daytona ::

Pois é pessoal, segunda-feira passada (01/09/2003) corri em Daytona pela categoria ASA B, da Liga Brasileira de Nascar.

Me dei mal. Fiz um qualify horrível, pra variar. Larguei em 17° e terminei a corrida em 13°. Nâo que eu queira usar isso como desculpa mas... putz, tinha cada jaguara pilotando :(

Logo nas primeiras volta já rolou acidente, que obviamente atrapalhou minha vida. Ali o meu carro já saiu um pouco avariado, já houve gasto desnecessário de pneus, etc. Depois disso, quando estava recuperando posições... de novo. Mais um Joselito se atravessa no meu caminho. O desgraçado ficava costurando na pista, puta que pariu. Tive que ficar cuidando o estilo dele e tentando adivinha quando eu ia poder ultrapassá-lo. Bom... no momento que achei ser o mais correto, meti o carro por fora e estava indo tudo bem... até que eu já estava "com a metade do carro dentro" (ou seja, a frente do meu carro já estava quase lá na porta do animal) e ele resolve me prensar no muro. O que aconteceu? Adivinhem! Mais gasto de pneus (meu pneu dianteiro direito já ficou quase inutilizado)... tive que fazer um pitstop antes do tempo previsto.

Saio dos pits meio indignado com a cena anterior... e esqueço de cuidar o limite de velocidade nos pits (55mph)... chego a uns 57 ou 58... e recebo uma black flag (penalização). Tive que dar uma volta, entrar no pit de novo só pra passear (claro que dentro do limite de velocidade, o que faz o cara perder um tempão e é claro, posições). Daí saio beleza, vou recuperando posições, faço um draft (pego o vácuo) do cara que estava em 10° (nessa altura eu já estava em 14°)... e lá adiante um carro desgovernado entra a 90° na pista. O que acontece, hein hein? Eu e o cara que estava na minha frente fritamos os pneus pra diminuir a paulada. O que aconteceu com ele eu não sei, só sei que tive que ir o mais rapido possível fazer um pit stop (DE NOVO) só pra trocar o pneu dianteiro esquerdo que já estava pra estourar.

Saio, consigo recuperar umas posições... e termino em 13°. É muita tristeza pro coração de um piloto.

Mas o meu caso não foi o pior hehehe

Um dos pilotos que está disputando seriamente a primeira colocação do campeonato acabou levando a pior no primeiro acidente. Por causa disso chegou em 18° e deixou de ganhar vários pontos.

Pois é... é a vida.

Hoje de noite... ou amanhã de manhã vou dar uma analisada no replay da corrida pra ver onde mais eu errei... e onde mais os desgraçados erraram.

Fuiz

P.S.: notem que eu adicionei o site do Ivan e o do Iuri (ambos irmãos um do outro) lá no "outros blogs". Agora sim, fuiz!

No comments: