Monday, July 16, 2007

:: No big news ::

É, nada de grandes novidades por hoje. Ontem comecei a jogar Onimusha 2 (PS2). Bem legalzinho o game. É, nada de grandes inovações comparado com o primeiro Onimusha. Só mesmo o lance do cara se transformar no Onimusha, uma entidade maloquerada lá (que é o que ocorre com o Samanosuke (herói) no final do primeiro game... e uma bela melhorada no cenário e modo de movimentação de câmera. Sim, neste a câmera/cenário se move um pouco... dependo da situação. Mas nada de liberdade de camera, rotação e tal.

Mudando de assunto... eta PANzinho hein? Mais um pouco de Pão e Circo pro povão brasileiro. E a galera se delicia com essas merdas, isso que é foda. Basta um pãozinho e um cirquinho pro pessoal esquecer um pouco as falcatruas do governo.

Mas fiquei feliz em saber que a galera "comeu o Lula" na vaia hehehehe Merecidas, merecidas vaias.

Sim, eu sei que o povão adora um pão e circo pra esquecer as putarias do governo. Mas isso é por culpa do governo, que não dá educação e cultura pro povo... justamente para que esse não se rebele, não fique "experto demais"; mas nós, povo, também temos nossa parcela de culpa. Como? Ué, aqueles que conseguiram um mínimo de educação e cultura para não serem engabelados por esses filhos da puta, deveriam ser os vetores da informação. Do que estou falando? Nós, "pessoas estudadas", deveríamos disseminar a informação, educação, cultura. Nós deveríamos ajudar a abrir os olhos do povão para essa putaria toda que vem de DÉCADAS E DÉCADAS, toda essa roubalheira.

É negadinha. É muito cômodo ficar dizendo que o governo é isso, é aquilo, que nego rouba, é corrupto, que o povão "é burro", que não sabe votar... mas fica aí... sentado com o rabo na frente duma TV assistindo merda, saracotiando no orkut (achando que isso é uma beleza, quando na verdade é uma bela duma merda)...

É galera, está mais do que na hora do povo ajudar o povo. Chega de ficar esperando pelo governo. Esse não faz bosta nenhuma pra gente. Quando fazem alguma merdinha... é com quartas intenções, pensando no voto logo ali. Então galera, vamos nos mexer, disseminar a informação, a educação, a cultura.

Sim, esportes são muito bons, muito necessários para a saúde e tudo mais. Mas viver do pão e circo é foda né. Isso só engrandece a ladroagem e a corrupção.

Não se esqueçam que enquanto o pão e circo come frouxo na TV, a gente segue com medo de ser assaltado ali na esquina; com medo que arrombem nossas casas e levem aquilo pelo que trabalhamos tanto para conquistar, isso se não levarem a nossa vida.

Claro que alguém perguntará: "E tu, corno manso, tá fazendo o que?"

Bom, pra começar escrevi este post e outros tantos (basta darem uma saracotiada nos Archives). Além disso, falo disso com meus alunos e tento conscientizá-los disso tudo que estou falando aqui. Converso com meus amigos, conhecidos...e por aí vai.

Sei muito bem que transmitir essas informações para o povo, o povão, não é fácil. Muitas vezes tudo o que eles enxergam são aqueles R$50,00 que o governo dá pra quem tem filho no colégio; aquelas ajudinhas ridículas. Mas temos que tentar, temos que fazer nossa parte. Aí sim o cara pode reclamar do governo, falar mal e tal.

Como diria o honorável Bátima: "Seguinte moçada... o pau vai comer solto então... todo mundo pa trais!"

No comments: