Tuesday, June 05, 2007

:: PC - First you knock ::

Já aviso, este post tenderá a ser um tanto quanto geek/nerd/hacker friendly, portanto, me desculpem os que não entenderem bulhufas do que vai rolar.

[hacker mode]
Vejam só, já fazem... sei lá.. pelo menos uns 2 anos que eu estou sabendo da técnica chamada Port Knocking. Mas acreditam que só ontem eu me prestei a implementar essa putaria na minha própria rede? ahahaha É phod@, casa de ferreiro... espeto de pau.

Só sei que está funcionando que é uma beleza. Será uma preocupação a menos para a minha pessoa :)

Agora vou poder prover mais alguns serviços de rede para mim mesmo... sem ter que me estressar com vagabundos (leia-se crackers) enxendo meu santo saco.
[/hacker mode]

Fora isso... estou tentando me livrar de uma gripe (ou seria resfriado?). Cacete, hoje estava com uma dor de cabeça "felomenal" quando vim pro trabalho. E eu já tinha tomado um torpedex. Passei a tarde inteira com a mente latejando (idéias demais dentro da cabeça? hahaha). Agora tomei outro torpedol... e parece que está fazendo efeito, finalmente.

Bom... era wilson por enquanto.

Abraço

No comments: