Thursday, June 28, 2007

:: Games - Transformers: The Game ::


Aaaaaaaaaaaaa pois é! Eu disse que ia jogar essa tranquera ontem né. Pois então.. mandei ver! Pena que a patroa esqueceu de levar o memory card junto hahahahaha Então tudo que eu fiz ontem... "foi perdido". Claro, valeu como experiência para saber o que fazer quando jogar com o memory acoplado.

OK, vamos a um "review" do game (como se já houvessem outros por aí).

Os gráficos no PS2 não ficaram tão a desejar como eu esperava (comparado aos gráficos do PS3 que eu suponho terem sido usados nos videos e trailers promocionais do game). A movimentação dos robôs está muito legal e a dirigibilidade dos carros também. Ah sim, devo dizer que SÓ JOGUEI NO LADO DOS AUTOBOTS POR ENQUANTO. Sim, isso porque eu sou um cara de alma boa.

Não se preocupem, não vou meter spoilers aqui. Só digo, segundo minha impressão, o Optimus Prime dá um pouco de trabalho para controlar. Digo isso porque ele é o maior dos Autobots do jogo né, então quando está em forma de robô... não consegue passar em certos lugares (se bem que isso facilita bastante quando ele tem que pular por cima de uma coisa, escalar um prédio, etc. Tomem cuidado com o tio Prime quando estiver como caminhão e precisarem fazer curvas. Afinal... é um caminhão e não um Camaro (como o Bumblebee).

Como eu li em um outro review, realmente as armas de longo alcance não são lá tão úteis. Estando como Autobot (pelo menos), o melhor ir pra porrada contra os Decepticons mesmo.

Gostei das transformações, mas senti falta do bom e velho som característico da transformação. É.. aquele lá dos desenhos da década de 80 :( Mesmo assim é empolgante. Por falar nisso, já dou a dica, não tente pular e se transformar. NÃO FUNCIONA. Quer fazer uma transformação no ar? Então faça o veículo saltar por meio de uma rampa ou coisa assim e daí mande transformar.

Infelizmente o jogo não é lá MUUUUUITO DIFÍCIL. Em algumas fazes o cara passa um trabalhinho pra pegar o jeito, descobrir a manha pra passar... mas não é lá grandes coisas. Achei também que a dinâmica dos combates poderia ser melhor. Principalmente no que diz respeito a precisar usar mais as armas de longo alcance. Ficaram meio... inúteis.

Quanto ao cenário... bom.. imaginem um GTA, onde o cara pode andar por onde quer (até um dado limite, claro), bater em outros carros, pegar os carros na rua, levantar um ônibus e mandá-lo pra casa do caralho. Pois é... isso é Transformers: The Game. Dá pra moer uma casa na porrada, um prédio, um posto de gasolina, etc. Como Autobot a idéia seria não destruir nada na cidade, certo? Certo! Porém, acreditem, é bem difícil NÃO DESTRUIR NADA. Principalmente durante uma pauleira contra vários decepticons hehehehe.

Um spoilerzinho sobre o jogo/filme. O jogo acaba entregando pelo menos um detalhe: Jazz é o menor dos Autobots (quando no desenho original o menor deles era o Bumblebee). Caralho... é muito engraçado ver o Jazz enfrentando o Blackout ou Starscream (que são o dobro dele).

As vozes do jogo ficaram muito legais, principalmente do Optimus Prime (Peter Cullen, dublador original). A voz do Megatron (Frank Welker, dublador original) também ficou jóia.

Bom.. eu gostei do jogo e pretendo jogá-lo até terminar com os Autobots, depois acho que já tento com os Decepticons... e daí ainda vou tentar completar as submissões que aparecem no meio do jogo. VEREMOS!

Ah sim.. a primeira fase é tão facil de terminar, que minha filha de 3 anos passou a fase pra mim. ahahahahahahaha Mas o jogo é bom, principalmente para quem é fã de TF como eu :)

Metemos!

No comments: