Thursday, July 10, 2003

Matrix Reloaded, Part 3

AVISO = ESTE POST ESTRAGA A SURPRESA DAQUELES QUE AINDA NÃO VIRAM O FILME. PORTANTO, LEIA SOB SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE!

...continuing...

Buenas, primeiro às considerações do Japah.

Concordo, caro colega! Pode ser que o Architect tenha sido usado (ou ele mesmo tentou) para enganar Neo. Partindo dessa idéia... nem tudo aquilo que ele (Architect) diz ao Neo seria mentira. Muita coisa ali poderia ser verdade.

Levando essas idéias em consideração... acho que a outra porta que o Neo não escolheu levaria à fonte mesmo, como diz o Architect. Porém a idéia seria fazer com que Neo escolhesse essa porta, detonasse o source (fonte) da Matrix... e assim todo o ciclo se reiniciaria. Suponho ainda que tenha sido isso que os antecessores dele fizeram.

Lembram que o véio diz pro Neo algo como "Dessa vez há uma variável diferente na equação." Ele estava falando do amor de Neo pela Trinity, o que viria a complicar as coisas para o lado das máquinas, afinal agora Neo tem uma outra opção bastante viável a ser seguida.

Discutindo outra coisa que o Japah disse...

Realmente, tinha me esquecido do monólogo do Smith (dissertando para o Morpheus) sobre o ódio dele pela Matrix (que ela é uma prisão pra ele, que está cansado de estar preso ali junto com os humanos, etc).

Só que até então ele estava ligado ao sistema (por um symlink talvez *LOL*)... mas no MR não. Ali ele já está "liberto", já nao tem mais o rabo preso. Agora ele pode realmente "saltar da gaiota", só falta achar como.

Como isso? Através do Neo. Afinal, só ele pode "entrar na porta mágica", só ele saberia qual é a porta.

Como o Japah me disse ontem por ICQ "bah, teremos muito o que discutir sobre a história do filme Matrix". É mesmo, temos muito o que abordar.

Another point...

Agora sei que a coisa pode ficar um pouco pesada.. meio chata e tal...
Aqueles que não curtem exoterismo coisas do gênero, ou que podem vir a se ofender com algo que vou escrever abaixo (por questões religiosas), podem cair fora, vão lá pro site do paparazzo ou sei lá o que.

Para os que manjam um pouco de exoterismo, gnose, espiritismo, etc... lembram que existem vários planos de existência? Lembram que no Plano Astral existem diferentes níveis? Pois bem... a trilogia Matrix (assim como Star Wars) tem muita coisa exotérica por tras. Seja intencional ou não... mas tem!

No(s) plano(s) mais baixo.... há utilização de "armas inferiores", como armas de fogo. Porque inferiores? Pra resumir... por causa da munição (chumbo em sua maioria). Nos planos superiores armas de fogo não existem. Esse é um dos motivos dos mais "avançados" usarem armas brancas, como espadas por exemplo.

Tá, toda essa enrolação pra que? O que isso tem a ver com Matrix? Buenas... quantas vezes vocês viram o Neo usar uma arma de fogo no MR? Assisti o filme 3 vezes e não lembro de ter visto isso UMA VEZ SEQUER. Ou seja... como é totalmente visível... ele já evolui muito. Os outros todos continuam utilizando armas de fogo, ou seja, ainda têm muito o que evoluir. Já ele não. ;)

Tudo bem, alguém poderia dizer "Ah, mas ele é o escolhido (The One)". Sim, mas justamente por ser o escolhido é que ele tem que estar mais evoluido, senão a treta não rola ;) (isso náo quer dizer que o Lula esteja muito evoluído hahahahaha).

Eu tinha outras coisas pra comentar... mas agora não lembro. Veremos quando minha RAM voltar a funcionar legal.

to be continued...

No comments: