Thursday, July 10, 2003

Bom, aqui vão algumas considerações:

- Os dois níveis da Matrix:
Esse uma possibilidade bem plausivel, que vem sendo discutida entre os fãs desde o primeiro filme. Sendo assim a Matrix, sempre teve e ainda tem controle de tudo e realmente a profecia é uma bobagem.

Agora tudo pode ser explicado pela teoria oposta. A profecia é verdadeira e a
Matrix ainda luta para impedi-la. O Arquiteto teria sido apenas uma tentiva de enganar e tirar Neo do caminho certo. Neo realmente é o cara, o pai-de-todos, mestre-supremo-do-universo, enfim... realmente o messias, não sendo apenas dentro da matrix, mas também no mundo físico.

- Me, me, me... Me too! (by Smith)
No primeiro o filme o obetivo dele era sair da matrix, um "lugar" que ele sempre
odiou. A obrigação dele, como agente, era combater os "libertos".
Quando foi "destruído" por Neo, Smith deixou de ser um agente do sistema e deveria
ter voltado ao source (a fonte), como o Kenjiro disse. Mas ao resolver desobeder essa normal e ficar, ele fica como um programa independente, assim como a Oráculo, o Keymaker, Meronvingian, etc... Só que diferente deles ele agora consegue se replicar, "infectando" e tomando controle de códigos alheios.

Para não encher muito o post eu deixo outras considerações pra depois.

No comments: