Wednesday, July 16, 2003

Como o Coolio Burned ainda "não teve tempo" pra se cadastrar no blogger... resolvi eu mesmo postar a treta que ele mandou por email (antes de eu enviar o convite pra ele se juntar a este bando de locos que postam aqui no meu site):

Acho muito interessante, para facilitar a compreensão desta histório de diversos níveis dentro da Matrix, fazermos referência ao filme 13° Andar. Trata exatamente desta história de níveis. Mas o mais importante: como passar de um nível para outro... E, falando nisso, lembro-me de um livro chamado A Grande Aventura (deve ter 120 com esse titulo...), que contava a história de um povo que vivia em um planeta deserto onde não havia tecnologia e, havia no céu uma imensa rachadura, por todos temida... Conta a história que aquele povo fez uma espéce de balão e voou até a fenda. Passaram por ela e ao passar seus corpos lentamente foram maximizados. Quando perceberam estavam em um quanto, cheio de bolas coloridas que pareciam ter vida, empilhadas em uma estante. E uma delas tinha cor de areia e havia uma rachadura...

E até mesmo no filme MIB podemos perceber esta tendência da atualidade de colocar as coisas desta forma, afinal o povo do armário no final se revela a propria MIB, onde a final, J abre uma porta e percebe q estava dentro de um armário... ou os universos no jogo de "bolitas" dos ets...

Mas porque parar por aí... The ONE (acho q em portugues colocaram o confronto, com Jet Li)conta a história sobre multiplos universos, todos interligados entre si atraves de uma espécie de energia... Não fugindo assim da idéia central deste post...

E se não chegarmos a conclusão alguma, pelo menos, as locadoras ficarão muito felizes com este post, porque certamente alguns irão olhar estes filmes que mencionei. Digam que fui eu quem indiquei, hehehe...

abraços a todos os colegas de pesquisa...

Coolio Burned

No comments: