Wednesday, April 01, 2009

:: Governo do RS + Microsoft ::

Alert! Alert! Alert! Senhoras e senhores, dêem uma lida nesta notícia.

Pois bem, a primeira pergunta que eu levanto sobre este assunto é: quanto o governo do Rio Grande do Sul terá de desembolsar nessa brincadeira? Não estou falando de mão de obra, estou falando de dinheiro que será ENTREGUE para a Micro$oft.

Não sou jurista nem nada do gênero mas, caso realmente o governo tenha de desembolsar uma graninha, isso não requeriria LICITAÇÃO?

Sinceramente essa história não me cheira bem. O governo (acessores, etc) da Yeda cogitou o uso de Software Livre? Sinceramente, eu não quero ver meu dinheiro (impostos, lembram?) sendo dado de mão beijado pra Microsoft.

Nada contra pagar por um software. Mas, se há softwares de qualidade similar (senão superior) por preço mais baixo e principalmente LIVRE (não estou falando de ser gratuito, estou falando de se poder saber exatamente o que o software faz), então porque ficar a mercê de software proprietário, onde só a M$ sabe o que a "belezura" está fazendo?

Vamos abrir o olho hein. Quem puder, passe a mensagem adiante. O governo da Yeda já tem várias "fontes de fedor" (lembram das gravações telefônicas?). Não vamos deixar que empesteiem o Estado todo.

1 comment:

Ana Bittencourt said...

isso ae. mete o pau. acho que a yedinha já tá abusando...