Monday, August 06, 2007

:: Games - Resident Evil 4 ::



Vejam vocês... até que ando curtindo essa "pseudo vida de game reviewer". Pena eu não estar sendo pago pra isso hahahaha (porque até iria mais fundo nos review). Anyway...

Resolvi começar a jogar Resident Evil 4. É que temos esse jogo no Cyber, e como vira e mexe tem um cliente que quer dica disso ou daquilo, convém eu saber alguma coisa pra dar uma mão pra tigrada né. Então... como passo pouco tempo na frente do PS2 (a não ser quando levo um pra casa pra debulhar no Onimusha 2), resolvi adquirir o RE-4 para PC mesmo.

Minhas considerações:

1- Sei lá porque cargas d'água os gráficos no PC não são "tão bonitos" quanto no PS2, e isso que meu PC tem total condição de mostrar imagens melhores que o PS2. Tentei fuçar no game, mas não achei nada referente a escolha de gráficos. O máximo que há é uma opção de SETUP, no menu inicial do game, onde o cara pode escolher a resolução do jogo. NADA MAIS. Nada de gráficos em low/med/high. O que falta no PC é sombreamento, mais nitidez;

2- Puta merda, todo esse tempo de RE na estrada... e a controlabilidade fica a desejar, pelo menos pro meu gosto. Putz... entre andar pra frente e dar uma facada num inimigo... é fodex. O cara tem que treinar um bom tempo pra pegar o timing, porque é triste o treco. Sem falar que quando se está dando facada... o cara não anda. Já os inimigos se deslocam e dão foiçaço, garfaço (aqueles de mexer com feno), facãozaço, etc... enquanto andam. Uma delícia;

3- Dica importante, meta chumbo de espingarda calibre 12 naquele caboclo metido a Jason (aquele com a motosserra). Se tentar ir de pistola... vai perder a cabeça ;)

4- Por que o personagem principal é um EMO? Sim.. porque aquele cabelinho de "tomara que me comam".... uuuuuuuuuui, bishola!

5- Esta é pra ti bart. Já estou um tanto adiante no jogo.. já estou lá na parte do lago... e ainda não encontrei "enigmas" que cheguem aos pés do Resident Evil original. Nesse ponto o jogo é fraco (pelo menos até onde fui. É só um tal de meter bala e dar facada mesmo.

6- Outra dica importante, aprenda bem o timing da facada, pois pra poupar munição a dica é dar um tiro de pistola nos caboclos e correr pra cima com a faca. Claro... isso não se aplica quando tem MUITA GENTE chegando pra comer teu rim né.

Mas fora esses detalhes (que pra mim são importantes sim) o jogo é legal, diverte. Só não consegui tomar nenhum cagaço ainda, como a gente tomava quando jogava RE-1 hehehehe Aquele sim fazia nego suar frio hehehehe.

Opa, acabo de fazer uma terrível descoberta. O RE-4 pra PS2 foi lançado em Outubro de 2005; a versão pra PC foi lançada em Maio de 2007. Quer dizer... caralho... quase 2 anos de diferença... e o "port" pra PC não podia pelo menos ter gráficos decentes? Foda hein!

Buenas, por hoje é só bugrada.

No comments: