Monday, November 04, 2002

Mais uma da dona Globo

Buenas... eu estava em casa, quinta-feira a noite, esperando minha namorada chegar do trabalho. Não tinha nada pra fazer, resolvi ligar a televisão. Como não tenho TV a cabo, o esquema era MTV, TVE, SBT, Band e Globo.

Na MTV estava dando uns clipes MUITO toscos. A programação da TVE não me chamou a atenção. Da Band, menos ainda. No SBT aquelas novelas mexicanas, totalmente horríveis. O que me sobrou? Novelinha ridícula de vampiros na Globo.

Pensei "Bom, talvez seja engraçado né! Vamos dar uma chance." Pra que? Foi o meu maior erro. Os ditos "autores de novela da globo" andam sem criatividade há séculos. Mas desta vez passaram dos limites. Tudo bem que eles copiem as idéias e até quase toda a história das novelas deles. Mas copiar idéias de outras obras??? É demais!

Poha, lá estava o Tarcísio Meira falando com um outro vampiro (um gayzão de barba), dizendo que ia dar um presente pro filho dele. Daí tira do bolso um anel. (já sentiram onde a coisa vai chegar???) Então ele diz "Este, este é o ANEL DO PODER!" (puta que pariu! estão vendo o plágio?). E mais adiante ele diz "Este anel tem a propriedade de se ajustar no dedo de quem o usa" (ai ai ai. O Tolkien deve ter se revirado no caixão com essa!)

Vão se lascar, autoresinhos da Globo. Vão copiar as idéias de escritores brasileiros tabacudos. Mas não façam isso com obras que prestam mesmo. Vão copiar aquele anormal do Augusto dos Anjos (ou outros homossexuais), mas não o Tolkien.

Bom... esse foi o começo do meu final de semana, com gripe e tudo :(

No comments: