Sunday, December 27, 2009

:: Avatar ::



Uma vez mais, um post bem rápido (porque estou brocado de fome e meu pastelão está por chegar).

Só digo uma coisa: ASSISTAM ESTE FILME! De preferência assistam em um CINEMA DE VERDADE, onde há som DTS/5.1, onde há imagem 3D e/ou IMAX. Infelizmente não tive nada disso quando fui assistir em SM (é, eu sei, é pedir demais), mas já valei muito os R$5,00. AHAHAHAHAHA Sim, "cinco pila", pois era promoção do "úlitmo sábado do mês". Não, não dei uma de esmoleiro. Aconteceu de eu querer ir assistir Avatar justamente no dia que rolou a promoção. Então.... "mais melhor!"

A história do filme não é nada de grande novidade. Sim, vocês já viram algo do gênero (não necessariamente igual) em alguNS outroS filmes. Mas a história está bem escrita, desenvolve-se bem, etc. O principal mesmo fica por conta do visual do filme (e aposto que no som também, mas como não tem DTS em SM...). Olha, é um baita filme MESMO.

Tentando não deixar nenhum spoiler aqui, notem que o filme faz uma forte referência a o modo como os colonizadores INVADIRAM "as terras descobertas". Meu amigo Arthur referenciou a colonização de vários pontos da África por parte da Europa. Porém eu vou mais longe. Vi no filme essa referência dele, porém também vi o ataque dos Ingleses/Americanos aos povos indígenas; vi os espanhóis massacrando os índios na américa central/sul; vi os portugueses dizimando os índios aqui no Brasil, e por aí vai.

Claro que além da excelente fotografia e efeitos especiais, o filme vale por tentar nos lembrar de algumas coisas que ACONTECERAM, ACONTECEM e ainda vão ACONTECER.

Era isso, vou ali esperar o pastel.

2 comments:

Hernandi Krammes said...

Cara, eu olhei UP - em 3D em POA. É o maximo; Avatar deve ser 100% melhor em 3D; to pensando em ir pra POA so pra aproveitar esse filmão por lá.

Anonymous said...

Juro, pensei que o Kenjiro iria malhar o filme, já abri o site com apenas um olho aberto, ahahhaah, eu virei fã, definitivamente, isso que assisti a versão TS, podre, mas assim que sair o blu-ray eu compro com certeza, sí tenho receio sobre uma sequencia, por um ladoeu gostaria disso, por outro tenho medo de sair uma grande m....