Monday, February 16, 2009

:: Games - Mirror's Edge ::


Joguinho bom esse! Bem feitinho, não é um jogo pesado (pelo menos rodou tranquilamente na minha NVidia 9600GT). Trilha sonora bem feitinha, empolga o cara. O mais animal mesmo é a injeção de adrenalina quando o cara tem que fugir da "cana". Viadagens à parte, me senti a própria Trinity fugindo dos Agents no filme Matrix.

Pra quem não sabe do que o game se trata... bom, é baseado naquele novo esporte, Parkour, onde a personagem principal, Faith, é uma Runner. Na época que o game se passa o governo controla todas as comunicações, espiona tudo e tal. Sendo assim a única forma "segura" de comunicação é através dos runners, que são mensageiros que vão "na pernada" fazer as entregas. Só que não é simplesmente andar/correr pelas ruas. O negócio é pular sobre os prédios, pendurar-se em hastes, canos, etc. A questão é a que a polícia anda de olho nos runners, ou seja, se eles vêem um runner, o pau pega.

Só lamento o jogo ser curto. Sim, achei razoavelmente curto. Ah, tem um esqueminha pro cara jogar em 3rd person, mas eu não aconselho, pois é escroto pra controlar. aaaah lembrei. Outro ponto negativo do jogo é que não dá pra usar qualquer gamepad/joypad. Dizem que o controle do XBox360 rola legal no PC e o game detecta. Qualquer outro, esquece. Mas... deixo aqui a dica para usarem o xpadder para mapear seu gamepad para teclado/mouse e ser feliz. Eu terminei o game jogando no tecladão mesmo hehehehe

Fica aí a dica. Na sequência vou falar do game que comecei a jogar após a Faith me abandonar hehehehe

2 comments:

Iuri said...

Vê se como bom usuário e apoiador de Linux o sr. compre e baixe World of Goo.
Eu já fiz isso!

Kenjiro said...

hmmmmmmm quando eu testei o World of Goo (DEMO) ainda não tinha saído a versão pra Linux, se não me falha a memória. Quer dizer que já está bombando?