Tuesday, October 22, 2013

:: Alegrete - Parte 3 ::

Eita que fazia tempo que eu não escrevia nada sobre a cidade. Sábado finalmente tirei um tempinho para escrever sobre algo que já queria ter postado faz bastante tempo. Trata-se de mais algumas impressões que tenho da cidade que moro há quase 4 anos: Alegrete.

  1. A grande maioria dos motoristas de Alegrete precisa fazer uma reciclagem quanto ao modo de dirigir. OK, o trânsito na cidade não é intenso e caótico como em cidades maiores mas, portar-se direito nas ruas ajuda bastante. Por exemplo, já deveriam ter aprendido que quando vamos dobrar em alguma esquina ou estacionar, convém dar sinal (ligando o pisca/seta ou o nome que o leitor está acostumado a usar) VÁRIOS METROS ANTES, não quando já vai parar ou inicisar a conversão.
  2. Ainda sobre o trânsito, pessoal, quando a rua é larga, pode-se dirigir com carros lado a lado. Não como vocês fazem, colocando o veículo bem no meio da rua, empatando quem vem atrás. Ah, e quando o motorista da frente deixa espaço para tu ficares do lado dele, não tenha medo, utilize o espaço.
  3. O pessoal que trabalha no comércio, em várias lojas, está precisando de um sério treinamento quanto ao atendimento de clientes. Não são 5 ou 6 lojas em que os clientes entram e os vendedores ficam lá, parados, esperando serem procurados. Sem falar na cara de poucos amigos que alguns apresentam né. Não gostas de trabalhar com o público, vender, etc? OK, então procure uma atividade que tu tenhas maior afinidade e/ou faça com gosto.


Por outro lado, dou os parabéns à comunidade alegretense porque foi graças a ter vindo morar aqui que peguei o BOM HÁBITO de reduzir a velocidade quando me aproximo de uma faixa de segurança e dar preferência para os pedestres. Bom hábito que tenho repetido quando dirijo em cidades maiores, como Santa Maria.

No comments: