Saturday, February 20, 2010

:: Oi sucks! Period! ::

Bom, não é de hoje que eu tenho "um quê" com a Brasil Telecom, atualmente Oi. Meus tumultos com ela vem do tempo que eu morava em Ibirubá (e lá só tinha esta porcaria de operadora para me prestar o serviço de Internet).

Bom, vim para Alegrete e tive de cair nas garras dessa maldita operadora, visto que aqui, infelizmente, não tem GVT. Pois desde ontem a coisa aqui está insuportável. Tentei fazer o download do mysql-5.1.42 e não teve jeito. Com um link de 2mbps eu não conseguia taxas de transferência melhores do que 15 ou 20KB/s. Pensei "será que é a Oi que tá arrombada?" Afinal de contas eu tinha testado TODOS, eu disse TODOS, os mirrors que o site do mysql disponibiliza. Pra tirar a dúvida, acessei um servidor de uma instituição que eu dou consultoria. O link deles é pela EMBRATEL. Peguei a URL do arquivo e mandei baixar por lá. Bom, eles têm um mísero link de 512kbps, mas o resultado foi um download entre 50 e 60KB/s, ou seja, quase no talo do link deles. Depois resolvi baixar o arquivo de lá, da instituição, pra cá. Então consegui taxas entre 40 e 50KB/s. O que me levou a pensar "A Oi está com as rotas/links problemáticos para o exterior". Fiz uma reclamação via Atendimento Online no site deles. Alguns minutos depois um cara da Oi me liga para confirmar a reclamação. Bom, naquele exato momento eu não conseguia mais sequer entrar na página principal do mysql (www.mysql.org). Conectei rapidamente lá na tal instituição e tentei entrar no site do mysql, beleza, foi tranquilo. Chamei um amigo no MSN e pedi pra acessar também (ele tem adsl pela GVT), funcionou! Então o cara da Oi me disse que "iria estar abrindo um chamado" (gerundismo fede muito) e que o técnico teria até 24h para verificar.

Bom, saí pra dar uma volta com a família e deixei meu PC no Windows, com Steam ativado para baixar o beta do Battlefield - Bad Company 2. Quando saí o download estava a 130-170KB/s (razoavel). Quando cheguei... estava entre 2 (sim, DOIS) e 5 (sim, CINCO) KB/s. What the fuck! Testei quase todos os mirrors do Steam, sem nenhuma melhora considerável.

Continuo sem conseguir acessar o site do mysql. O site do twitter levou um tempão para carregar (não, não estou com DNS ruim), e por aí vai.

Então aqui fica mais uma vez o conselho: FUJA DA OI O MÁXIMO POSSÍVEL, pois o serviço deles é uma bela porcaria, pelo menos no Rio Grande do Sul.

2 comments:

Wagner said...

O problema aqui em Alegrete é que a internet ou é pelas ADSL da OI ou as ADSL da Oi que os 'provedores' locais à rádio dividem com 50 clientes.

Tomara que a GVT (a qual usei uma única vez e ví a diferença na navegação) ou mesmo a Net venham logo pra cá.

Kenjiro said...

Olha, a Virtua em Santa Maria é uma porcaria, segundo me disseram. A GVT sim é kentusha. Em Santa Maria era difícil eu fazer um download que não pegasse a velocidade no talo! (eu tinha link de 10mbps e fazia download em média a 1MB/s)

Mas olha, acho que GVT vir pra Alegrete... VAI DEMORAR, infelizmente