Tuesday, February 16, 2010

:: Alegrete - Part 2 ::

Bom, pra começo de conversa, vale lembrar que eu solicitei a linha telefônica da Oi no dia 27/01. Sabem quando foi instalada? Dia 12/02. É, mais de 12 dias depois. Isso porque a Oi é tão podre em seu atendimento que eu tive que os contactar umas 8 vezes. Pra que? Ué, porque eles simplesmente não tiveram competência para registrar meu endereço corretamente. Sabe, aquele negócio composto de nome de rua, número e número do apartamento (no meu caso)? Pois é, tão simples né! Mas eles não conseguiram fazer isso até minha 8ª ligação. Yep, unbelievable! E eu já comecei a pensar "bom, agora pra ativarem a ADSL vai mais um mês, pelo jeito". Bom, nisso eles me surpreenderam. No dia seguinte a ADSL já estava ativada.

Porém agora começa uma nova novela né. Eu solicitei 2mbps e o modem, até hoje, marca 1mbps. Tive que ligar, solicitar o reajuste... ao que fui informado que isso poderia levar uns oito dias, visto que precisariam fazer "troca de tecnologia" (ou algo assim). É, passar de ADSL para ADSL2. Outro fator interessante é que em Santa Maria, Bagé, Uruguaiana, entre outras cidades do RS, o valor da ADSL de 8mbps é de R$69,90. Em Alegrete esse valor sobe para "bagatela" de R$159,90. Aham, lindo né?

Não sei se cabe, mas entrei no site da Anatel para fazer uma reclamação disso, visto que reclamar direto com a Oi não adiantou em nada. Pra variar os atendentes não sabem nada além de "Senhor, esse é o preço que nos é informado..." Então se criou um outro problema: site da Anatel não funciona direito em navegadores !IE (que não seja Internet ExploDer, para os não nerds). Ou seja, com Firefox e Chrome, no Linux, eu não consegui sequer alterar meus dados cadastrais na Anatel. Fui obrigado a ativar uma VM (máquina virtual) com Windows XP só pra carregar o IExploDer, e realizar as tarefas relativas à Anatel. Então, lógico, a primeira reclamação foi contra a Anatel, que a meu ver está discriminando quem não usa a dobradinha Windows+Internet ExploDer e/ou é conivente com a cópia não autorizada de software (pirataria, pra mim, é outra coisa).

Entonces, agora é esperar pra ver no que vão dar as duas reclamações (uma contra a Anatel, outra contra a Oi). Ah claro, já estou "cronometrando" pra ver quanto tempo vai levar pro meu link subir dos "estrondosos" 1mbps para os "animalescos" 2mbps.

Ai ai, GVT, que saudade de ti e dos 10mbps que eu tinha em casa.... Era "tombom"...

Próximo post deverá ser sobre o KDE-4.4.0. Como diria o melhor comunicador da TV brasileira: Aguarrrdemmmmm!

2 comments:

Ana Bittencourt said...

atóóóro teus posts. pelo menos a parte que eu entendo né? pq quando começa essa putaria de falar de inforNÁTICA... vou te contar...

gente que sabe dessas parada me dá réiva. e eu aqui 'liberando' minha internê pra galera, já que sou incapaz de colocar senha na chinelagem toda... afffff...

e os bebês? saudadeeeeee da aileen me dá uma tristeza pensar que vou no centenário e não vou encontrar a pequena pra falarmos dos nossos anéis de super poderes... :(

Kenjiro said...

Está todo mundo bem. Ela sente um pouco de saudade do centenário, mas agora em março já começa no colégio novo... VEREMOS.