Monday, September 21, 2009

:: Quick mistake ::

Um postzinho rápido pra fechar o dia. Ontem lembrei que já estava na hora de mudar a senha de root do meu netbook. É, andei colocando uma senha fácil por causa de uns testes que tinha pra fazer e... ficou. Muito bem, dei o comando pra trocar a senha e o Linux pediu para digitar a senha duas vezes, como de praxe. Senha trocada fui assistir The Curious Case of Benjamin Button (um puta filme por sinal, conforme eu meto um mini-review depois). Então... na hora de dormir resolvi desligar o netbook no braço mesmo (estava fuçando em outras coisas). Dei um "su", o sistema pediu a senha do root... e eu errei. OK, digitar rápido no tecladinho não é muito legal. Tentei de novo, e de novo, e de novo... Peraê, eu sei muito bem que senha eu digitei quando a troquei. Bom, pelo menos era o que eu pensava.

Sei lá que diabos eu digitei quando troquei a senha, só sei consegui a proeza de digitar a senha errada DUAS VEZES na sequência. Óbvio, o sistema aceitou. Sério, antes de dormir eu tentei acertar a senha mais de 100 vezes. Tentei até digitar devagar pra "adivinhar" o que eu poderia ter digitado errado. Sem chance! :(

Hoje tive que fazer um boot via pendrive, pra então resetar a senha hehehehehe Viva as cagadinhas do além.

Bom, tudo está de volta ao normal, e é o que interessa ;)

No comments: