Wednesday, September 09, 2009

:: Darth Bane - Path of Destruction ::

Pois é, notei que nas minhas tags (ali ó --->>) só tinha UM mísero post sobre livros. Que várzea! Bom, então vamos a mais um que eu terminei de ler:

Star Wars - Darth Bane - Path of Destruction

Bom, creio que o nome é um tanto quanto "auto explicativo" no que diz respeito a ser sobre o universo Star Wars :P Olha, livro jóia mesmo. Conta o surgimento do Darth Bane, o treinamento do cara... e, obviamente, mostra como se chegou à "Regra de Dois" (Rule of Two), citada pelo Mestre Yoda em "Star Wars - Episode 1 - Phantom Manace", durante o funeral do Qui-Gon Jinn:

Always two there are. No more, no less. A master, and an apprentice


Pois é, gurizada... eu já sabia (há algum tempo) que o Bane foi o criador da tal regra/lei/norma dos Sith. Mas pra quem quer saber mais dessa história, indico o livro.

"Aaaaah mas não tem em português?" Pois é, não sei. Sinceramente eu prefiro ler os livros em inglês mesmo (assim fiz com Senhor dos Anéis e vários livros do Drizzt Do'Urden (escritos pelo R.A. Salvatori)). Se alguém achar as versões em português, dá a dica que eu lanço por aqui. Eu e um amigo compramos os livros (este do qual falo neste post e "Darth Bane - Rule of Two" na Amazon.com. Só não compramos o terceiro livro porque ele só deve sair lá pro final do ano.

Outra hora posto sobre o segundo livro, que já estou na metade ;)

Té mais!

No comments: