Friday, April 13, 2007

:: New old reading ::

É isso mesmo! Estou "atracado" na leitura de coisas antigas. No início da semana passada fui no site da Amazon e resolvi que estava na hora de tentar comprar uns livros que HÁ MUITO eu queria ter lido. Dei uma pesquisada lá, vi os preços... e vi também os links "used/new". Bom... resolvi dar uma "bizoiada" só pra ver o que dizia. Caceta! os preços era muuuuito bons. Mas claro que fiquei desconfiado da qualidade dos livros, já que eram supostamente usados. Mas tudo bem... resolvi dar uma chance. Então comprei TRÊS LIVROS no estilo used/new. Um deles eu comprei por US$0,10 (sim, dez centavos de dólar), um outro por US$1,82 e o mais caro eu paguei, não me lembro bem... mas foi entre US$2,00 e US$3,00. ahahahaha

Então fiquei na espera. "Eis que senão quando", segunda-feira passada chegou o primeiro deles: The Fugitive Game - Online with Kevin Mitnick. Esse foi o que eu paguei um e pouco. Estado do livro? ZERO BALA, believe me or not. Sério, caí duro quando abri o pacote ainda no correio. O segundo livro, Takedown - The Persuit and Capture of Kevin Mitnick, America's Most Wanted Computer Outlaw-By the man who did it, chegou ontem. Esse era o de dez centavos. Esse sim tem cara de usado, mas mesmo assim está em muito bom estado.

Caralho, depois o governo e educadores reclamam que o povo brasileiro não lê muito, não compra livro. Vão tomar no tóba!!! Já viram os preços dos livros no Brasil? Putz, fui ver na Amazon o preço do Hacking Exposed - 5th edition... era algo em torno de 40 doletas. O Hackers Expostos - 4ª edição aqui no Brasil, no site do Submarino está mais de R$200,00. Vão tomar no tóba, disse e repito. Tá, tudo bem que neguinho tem que ganhar dinheiro com a tradução... mas POOOOOOOOOHA hein!

Por essas e outras que eu prefiro comprar livro lá nos gringos (EUA) do que comprar aqui. Ainda mais quando se trata de livro técnico. Primeiro porque sai mais barato; segundo porque sai "fresquinho"; e terceiro porque eu não corro risco de cagadas nas traduções né.

E a fúria é tanta... que eu comecei a ler o livro do Jon Littman (o primeiro que chegou) e já passei da metade ehehehehe Eta nóis.

Bom, deixa eu ler mais um cadinho!

Abraço

No comments: