Monday, March 01, 2004

:: Aeee figura ::

Beleza seu Gambá, bom saber que o senhor ainda "vévi" ;)

Quanto à tua dúvida sobre a Borboleta... com certeza não é a Andréia não, fique descansado hehehehe.

Entonces... vamos comentar a revolta da galera:

Senhorita (ou senhora?) Borboleta, favor me desculpar, mas não lembro de eu ter dado "aulas de português" em canto nenhum, mas... sabe como é... a idade vai chegando... e a gente vai esquecendo as coisas ;)

Engraçado como as pessoas que se acham tão preparadas para vir aqui me criticar (ou criticar a galera que posta aqui) precisam apelar para a ofensa. Mas tudo bem, cada um tem seu direito de opinião, pena que nem todos sejam educados.

Quando eu usei a palavra "democracia" (entre aspas mesmo) eu estava me referindo, e até aí fiz a má suposição de que as pessoas se dariam conta por si só, a alguns fatos como: SOMOS OBRIGADOS A VOTAR, OS HOMENS SÃO OBRIGADOS A SE ALISTAR NO SERVIÇO MILITAR, fora outras coisinhas que no momento me fogem à memória (a idade, lembrem do lance da idade hehehehe).

Antes que alguém queira dizer "ah, fala do serviço militar porque é viadinho e não quis servir, bla bla bla", já aviso que servi no Exército, fui VOLUNTÁRIO, etc, etc.

Ah, quanto ao lance de eu apenas criticar.... Buenas, algumas coisas eu sempre supus que eram meio óbvias, como por exemplo o que deve ser feito para mudar a qualidade da TV brasileira. Das três uma: o governo bota uma pressão de forma que as redes de TV melhorem o nível da programação (meio difícil); as redes de TV se conscientizam e resolvem melhorar suas programações por conta própria (muito mais improvável); o povo brasileiro começa a boicotar a programação tosca, assistindo apenas o que realmente presta (beirando o impossível).

Simplesmente o grande problema do Brasil, como eu e muita gente vê, é falta de educação e cultura.

Epa, o que faço para melhorar o país onde moro? Talvez via internet eu faça pouca coisa. Fico na esperança de que pessoas que cheguam ao meu site, leiam as opiniões escritas aqui (minhas, dos meus amigos que postam, da galera que comenta...) e se dêem conta de que nosso país não está tão bom quanto muitos pregam por aí.

Acho que faço mais pelo Brasil offline do que online. Trabalho, estudo, pago meus impostos.... (mas isso qualquer jaguara faz....ou não). Porém sou uma pessoa honesta, que não está aqui neste mundo pra levar vantagem sobre os outros (coisa meio rara nesse mundo de hoje). Sendo assim tento passar meus pontos de vista, meu modo de vida e meu caráter como exemplo para aqueles que estão ao meu redor. Em vários momentos dou um toque nas pessoas que estão por perto de forma a lhes mostrar que o que estão fazendo está errado, apenas levando o brasil cada vez mais para o buraco. Aconselho meus amigos, parentes, alunos, etc (sim, também sou professor e aí está uma importante contribuição para a educação/cultura que presto, ou pelo menos assim vejo).

Sobre a M$... bom, se eu viesse aqui falar mal da Micro$hit baseado apenas no que eu leio e/ou as pessoas me falam... seria meio ridículo, não é? Eu estaria simplesmente sendo um "Maria vai com as outras". Porém, ao contrário, eu falo daquilo que tenho experiência. A grande maioria dos usuários de Windows já teve diversos problemas, perderam dados, sei lá, se ferraram graças à "tremenda qualidade" dos produtos da Micro$oft, porém estão com o cérebro tão "lavado"... que pensam mais ou menos assim: "ah... é só o que eu tenho pra usar mesmo... então o jeito é engolir o sapo e seguir usando este programa"

Pois é, eu não sou nenhum engolidor de sapos :) (Thanks to the Force)

No trabalho uso Linux 99% do tempo (os outros 1% fica por conta de quando tenho que dar uma mão para os alunos e/ou dar assistência para os usuários da nossa rede, etc, etc). Em casa tenho Linux e Windows instalado no micro. Porque tenho Windows em casa? Bom... também sou viciado em jogos, e como eu já disse, é uma das poucas coisas para a qual o Windows presta :P

Pra coisa séria, profissional, uso o Linux apenas. Mas como jogatina não é coisa séria (pelo menos até que algum maluco resolva me patrocinar como jogador de video game hahahahahaha)...

Por falar em Linux... por falar em dar minha contribuição para o Brasil...

Que tal o fato de eu também ser defensor do Software Livre? Procuro passar a idéia para meus alunos, pessoas com quem convivo, com quem trabalho, pra quem presto consultoria, etc. Qual a vantagem para o Brasil nisso? Bom... já pararam pra pensar/calcular quanto o governo brasileiro gasta pagando pau pra Micro$oft? E já pararam pra pensar/calcular quanto seria economizado se toda a parte de informática do governo rodasse em cima de uma plataforma Free? Nem precisa ser apenas Linux, tem o FreeBSD aí também (sem falar em outras opções).

Pois é, amantes da Microsoft, pensem nisso. Muitos de vocês acham que é uma maravilha seguir usando os produtos da M$ muitas vezes baseados em dois fatores:

1- Já estão bem acostumados com os programas deles (até seria uma desculpa quase aceitável, se o ser humano não tivesse a capacidade de se adaptar, no caso se adaptar a um outro modo de trabalhar. E isso que o "outro modo de trabalhar" nem é tão diferente assim)
2- e este é o ponto principal, a meu ver: quase todos os usuários domésticos utilizam software pirata. Então... já que não estao pagando nada pra M$ (e outras empresas)... descartam a possibilidade de experimentar "novos sabores" pelo mundo afora.

Agora... deixa uma fiscalização bater no governo ou na empresa na qual vocês trabalham. Daí vocês vão sentir o mandrulho sendo atarrachado em vocês.

Pensem nisso.

Anyway... está na hora de eu ejetar, estou podre de sono, tenho que tomar banho e ir mimir. Amanhã começam as aulas na escola... vai ser um tendel.

Gambá... o Japão já deixou de ser um "lugar dos meus sonhos" faz tempo. Como já disse, gostaria de ir conhecer o país, principalmente os lugares que ainda guardam a cultura antiga, objetos, construções, templos, etc. Ir pra um outro país pra morar em lugar cheio de prédios, tumulto e locuragem? Pffff, sai mais barato ir morar em São Paulo então. Sem falar que lá tem uma japaiada daquelas ;)

OK, then... fico à espera dos comentários do pessoal. Só espero que sejam mais educados antes de querer baixar a ripa na gente ;)

No comments: