Thursday, December 12, 2002

Such a waste

Estava eu, bem belo vindo de carona para o trabalho. Meu tio com o rádio ligado... ouvindo o tal de "Sala de Redação" (acho que é esse o nome do programa). Olha... sinceramente... que programinha mais à toa. Eu achava que aqueles ditos "jornalistas" se ocupariam de coisas mais interessantes, coisas realmente úteis.

Mas qual não é minha surpresa... que os otários estavam discutindo sobre futebol. POHA! Não existe coisa mais inútil do que discutir sobre futebol. Tudo bem que o Brasil é "o pais do futebol" (não pro meu gosto). O cara torcer para um certo time... tudo bem, até engulo. Agora umas discussões bestas...por favor.

De que adianta discutir se fulano de tal vai ser técnico do Inter ou do Grêmio? De que adianta discutir quanto o jogador X ou Y ganha, vai ganhar ou deixa de ganhar? Poha, prestem atenção! Vão discutir coisas que realmente interessam ao povo! Coisas do tipo inflação, políticos corruptos (só no Rio Grande do Sul tem quilos, nem precisa falar dos políticos do resto do país), fome, educação, etc.

Querem falar do salário de alguém? Falem do salário dos professores, do salário mínimo, etc...

Imagina se eu vou ficar me preocupando com jogo de futebol, ou mesmo de basquete, que é um esporte que eu gosto. Se meu time ganha ou perde... não fico perdendo meu tempo discutindo isso. Vai adiantar alguma coisa? Eu me preocupar com isso vai melhorar minha vida? Poha nenhuma!!! Eu me preocupar com o preço da comida, gasolina, impostos, peças de computador (já que trabalho com informática), etc... tudo bem. Agora perder tempo discutindo que time X é melhor ou pior que o Y? (não interessa o esporte).

Como entretenimento (ou prática) tudo bem, acho muito bom. Agora como preocupação? Só quem deve se PREOCUPAR com isso são eles, os esportistas, dirigentes, patrocinadores, etc. Eu não pago aquele bando de vagabundos! Eu pago um bando de corruptos que está à solta no país e que não fazem bosta nenhuma por nós, os seus "pagadores".

Prestem atenção a isso.

Abraço

No comments: