Saturday, January 14, 2012

:: Intolerância ::

Um videozinho "rápido" sobre intolerância. É, sei lá... na hora não pensei em nada melhor pra falar :P



E o marasmo está pegando...

2 comments:

Je2design said...

Odeio gente que, mal abre o sinal já está businando! Tem dias que faço o seguinte: businou sem motivo, 1) ligo o pisca alerta; 2) desligo o carro; 3) sinalizo pro "mala" que o carro estragou!
Após ele se torturar para contornar o carro, volto e sigo meu caminho normalmente, feliz e contente ^_^

Sou muito cdf no trânsito, e resumo em 4 regras do trânsito, divididas em dois subgrupos - Comportamental e Situacional:
Comportamental -> 1) empatia (se por no lugar dos outros); 2) humildade (admitir os erros e não querer ser melhor que os outros);
Situacional -> 3) Distância de segurança (cuidando da tua distância, tanto com o da frente quanto com o de traz); 4) Aleatoriedade (por mais que tenhas o melhor carro, na melhor estrada, na melhor condição, o mundo vai te testar com alguma situação inesperada - então, não abusa da sorte)

Elas englobam todas as outras (como usar o cinto até ATRÁS; revisar o carro; cuidar do ponto cego; diminuir velocidade em chuva, etc)

Kenjiro said...

É, acontece de um dia ou outro (ou dependendo de onde o cara mora... TODOS OS DIAS) o cara estar com pressa/estressado. Daí reclamar e businar é meio "normal". Não deveria, mas acontece.

Agora o cara pensando nessas coisas, facilita não fazer esse tipo de coisa.

Olha só uma grande diferença de Alegrete aqui para Santa Maria. Lá (Alegrete) os motoristas respeitam um pouco mais a faixa de segurança. Aqui a gente sabe que não é assim. Nisso foi bom eu ter ido morar lá, estou mais respeitoso quanto a esse item.