Tuesday, December 13, 2011

:: Desbloquear Wii por Software ::

Oooooopa! Putz, fazia muito tempo que eu não postava hein. Deixa eu olhar ali embaixo... eita, desde 23/09 que não posto nada. É, vida atribulada...

Anyway, hoje venho escrever sobre desbloqueio de Nintendo Wii através de software. É, não precisa levar seu tão amado console numa eletrônica pros caras estuprarem e instalarem um modchip (desbloqueio por hardware). Se seu Wii é dos mais novos, rodando a versão 4.3 do firmware, então é aí que entram as magias que usei ontem de noite.

Semana passada compramos um Wii de presente para as crianças. Sim, é para as crianças, pois jogos realmente fodas e decentes eu jogo no PC (Skyrim, Battlefield 3, Super Street Fighter 4: Arcade Edition, etc). Como tenho um filho de 3 anos de idade e o taradinho ainda não sabe cuidar das coisas direito, PRINCIPALMENTE discos de filmes e jogos, então o melhor é fazer um backup dos games em um HD e rodar os jogos dali, certo? Certíssimo! Só que para isso faz-se necessário "desbloquear" o console.

Para tanto eu segui quatro tutoriais escritos pelo Capitão Obvio, do site Games Fever. Ou seja, este post não é para eu escrever um tutorial sobre o lance. Vou apenas listar os tutoriais que segui, na devida ordem. Isso serve até mesmo (ou principalmente) pra eu saber/lembrar como eu fiz toda a magia, caso precise daqui mais um tempo ;)

E lembre-se, eu segui estas dicas À RISCA e deu tudo certo. Meu Wii é um 4.3U. Se o seu é um 4.3x (onde x pode ser E, J, K ou U), deve funcionar. Então vamos lá:
  1. Instalar o Homebrew Channel através do Letterbomb
  2. Instalar IOS e CIOS
  3. Atualizar CIOSX
  4. Instalar USB Loader GX 2.2
Depois disso foi só eu fazer o backup, via USB Loader, do Mario Kart direto no HD externo. Então rodei o game pelo HD pra ver se funcionava... e foi perfeitinho \o/ Agora é fazer backup dos outros games e parar de me preocupar com o taradinho destruindo discos de games (que são caros pra cacete).

May the Force be with you!

1 comment:

Carlos Heinecke said...

Funcionou perfeitamente pra mim também :) Valeu pelos links! o/