Wednesday, May 18, 2011

:: Travel Journal - Rio de Janeiro - Part 2 ::

Opa, opa. Ontem não pude postar nada porque gastei todo o meu tempo do almoço conversando com o milico (esse era o nick do Felipe no já extindo IRC da ViaRS), mas claro que almoçamos também. Foi bom pra botar a conversa meio em dia, trocar ideias e tal. E de noite não pude postar porque DE NOVO (ou deveria dizer AINDA?) o acesso à Internet para os clientes estava estoporado. O "webspot" deles estava zoadão. Primeiro não se chegava ao webspot. Depois que o senhor da portaria ligou pra empresa que presta esse serviço pra eles, o cara de lá disse que ia ver se ajeitava remotamente. Mais de meia-hora depois o tiozinho da portaria me pediu pra testar. Beleza, consegui chegar na página de autenticação do webspot, mas fica ali, em loop. Então... o jeito foi meter mais uma noite de Lie to Me mesmo. Mais uma noite dessas e eu termino a 3ª temporada.

Mas então pra contar o que aconteceu ante-ontem... depois do curso resolvi tentar pegar um bus pra voltar pro hotel. Beleza, tinha olhado o trajeto, distância e o caramba no google maps, inclusive o número do dito ônibus. Fui ali pra parada, aqui do lado/frente da UFRJ... e esperei... esperei... esperei. "Caraca maluco" (usando uma expressão dos "nativos"), já fazia quase uma hora que eu estava esperando e nada. Então começou a choviscar e eu pensei "aqui farroupilha!", peguei um taxi e era isso. Bom, como podem supor pelo parágrafo anterior, na primeira noite não tive como acessar a Internet no hotel, então o jeito foi ficar vendo seriado no netbook.

Ontem peguei o mesmo bus pra vir pro curso, tudo numa boa. Depois, na hora de voltar pro hotel resolvi catar outos números de ônibus, pra não embarcar na mesma furada do dia anterior. Demorou mais do que eu esperava, mas nada perto da quase 1 hora de segunda-feira, e o dito cujo apareceu. Perguntei pra cobradora se passava perto da rua do hotel e ela disse que sim. Quando chegamos na dita parada ela me avisou e, para minha surpresa, eu estava a uma quadra do hotel. \o/

Resolvi jantar duma vez (estava na frente de um restaurante), pra depois ir pro hotel tentiar a Internet. Bom... sem acesso à Matrix de novo, o jeito foi ver seriado DE NOVO. Na real primeiro eu tentei dar uma olhada nas edições da Linux Magazine que eu tenho em versão digital no netbook. Não, não é piratex. Eu tenho assinatura digital. Bom, tive que ir pros seriados mesmo, porque os PDFs da revista são de boa qualidade e forçam a amizade do meu netbook.

Hoje acordei tranquilex, tomei café, peguei o ônibus pra vir pro curso... mas sei lá no que eu estava pensando que não prestei atenção e passei LONGE do ponto onde tinha que descer. Fui parar lá no final da linha ahahahahaha. Mas tudo bem, o bus só ficou parado uns 7 a 10min, e o motorista me avisou de outro ponto pra descer e vir pra UFRJ. Só tive que andar uma quadra. Pelo menos hoje NÃO ESTAVA CHOVENDO/CHOVISCANDO quando cheguei aqui, então não precisei correr.

Ah sim, o curso está sendo bem proveitoso. Inclusive já aprendi uma "kamanga" que deverá nos ajudar a resolver uns probleminhas lá na UNIPAMPA ;)

Bom, vou ali ver meus emails e twits. Torçam pra eu ter acesso à Matrix hoje de noite.

No comments: