Monday, May 16, 2011

:: Travel Journal - Rio de Janeiro - Part 1 ::

Opa, olha eu de volta!

Ontem, domingo, peguei um ônibus de Alegrete para Porto Alegre. Viagem tranquila, num certo ponto da viagem colocaram o filme Superman Returns, mas como eu já tinha visto o filme e tinha ido dormir um pouco tarde na noite anterior, resolvi capotar. Mais tarde, depois da "parada para um lanche", o motorista colocou o filme Taking Chances. Fica aqui a dica de amigo: NUNCA assistam esse filme. É ruim meRRRmo.

Chegamos em POA já era quase 20:00, e meu vôo para o Rio de Janeiro era às 21:10. Mas tudo bem, depois de alguns minutos o ônibus seguiu até o aeroporto. Fiz o check-in, entrei no avião.... ah sim, antes do ônibus chegar em POA eu já meti um Dramin pra garantir a viagem de avião né. No vôo bateu aquele sono legal, mas não consegui dormir, visto que as poltronas não reclinam tanto quanto a do bus. Pegamos um pouco de turbulência perto do RJ, mas nada comparado àquela que eu e o Fernando pegamos de POA para Curitiba.

Bom, então começou o meu "dilema". Não conheço nada do RJ, é a primeira vez que venho pra cá... e sozinho. Como estava chovendo, nem a pau daria pra sair do aeroporto e ir tentar um ônibus (que eu vi no google maps). Fiquei mosqueando ali na frente, perto dos táxis. Então uns caras me perguntaram que se queria rachar um táxi. Fiquei meio desconfiado, mas depois de um tempo vi que eram dois gaúchos e um carioca, cada um dizendo que ia pra um canto diferente. Na real era tudo MEIO perto, mas como não conheço o RJ... No final das contas aceitei a ideia. Aí começou o combate deles (um gaúcho e o carioca) com um dos motoristas de taxi, negociando preço e tal. Fecharam a "viagem" em R$70,00, a ser rachada por nós quatro. No final das contas eu fui o último a descer, mas foi tranquilo. Bom... um pouco tranquilo, porque todos nós havíamos notado que a suspensão do taxi estava pra lá de fodida né. Sem falar que o rolamento dianteiro direito fazia mais barulho que barraforte velha ahahahaha O cara me deixou a meia quadra do hotel. Como o chuvisco estava bem fraco foi tranquilo.

Fiz check-in no hotel; tinha reservado um quarto simples (pra uma pessoa), mas o tiozinho me colocou em um quarto (pequeno) com cama de casal. Beleza, já que é pelo mesmo preço que eu tinha reservado. Ele ainda me disse "Vai que tu arranja uma namorada e quer trazer pra cá né" ahahahahaha E eu ainda disse "não não, não vou arranjar nada não. Sou casado e vim só fazer um curso..." e ele insistiu "é, mas vai que arranja...". Dei boa noite e fui pro quarto.

Lá chegando vi que o quarto é, como eu disse, bem pequeno. Mas a cama é boa, o quarto não fedia como aquele no Real Palace Hotel (POA) e tem uma TV bem melhor também. Quer dizer... parece ser melhor, pois ainda não pude testar direito. Liguei a criança, liguei o aparelho da NET, mas era só uma chiadeira feroz. Então troquei de roupa e fui dormir, pois já passava da meia-noite e eu queria acordar cedo.

Acordei às 6:50... "caraca, maluco, pra que tão cedo?". Bom, eu não sabia com que frequência o ônibus que eu tinha que pegar pra vir pro curso passava ali perto. Não sabia quanto tempo levaria. Estava chovendo... então podia rolar engarrafamentos, sei lá. Tomei café (legalzinho), tá, na verdade foi suco de laranja, etc. Daí perguntei pra moça no balcão onde pegar o ônibus, só pra me orientar. Ela confirmou que o bus que eu tinha que pegar era o mesmo que vi no google maps. Então fui pra parada... isso era umas 7:30 mais ou menos. Bom, a frequência do tal ônibus era bem maior do que eu esperava ahahahaha Só pra resumir, deixei passar 3, antes de pegar o 4º ahahahahaha.

Bom, cheguei CEDO aqui no curso. Tive que esperar mais de meia-hora. O bom é que eu sei que a partir de amanhã não preciso acordar tão cedo ;)

Almocei aqui dentro da UFRJ mesmo. Almoço simples (PF), mas num preço bom, e o sabor era bom também.

Agora, sei lá porque, estou com um princípio de dor-de-cabeça. Vai ver é por ter ido dormir tarde e acordado cedo. O chato é que meu Dorflex está na mochila... que ficou no hotel. Oh fuck!

"isso é hora de postar?" Pois é, intervalo do almoço né, criança :P

No comments: