Thursday, March 25, 2010

:: Battlefield Bad Company 2 ::


First of all things: Um jogaço do caceta!

Então vamos lá. Tem um pessoal no Buzz me cobrando screenshots do jogo, depois que eu postei sobre o upgrade da placa de vídeo e fonte. Isso, obviamente, gerou este post.

Pra quem não sabe nada da série Battlefield, quem é "novato" em jogatina FPS (First Person Shooter), o BC2 (Battlefield Bad Company 2) não está imitando o Modern Warfare 2 (Call of Duty - Modern Warfare 2). Quem estiver duvidando, favor pesquisar sobre Battlefield 1942.

Isso dito, o BC2 é um gigantesco avanço se comparado ao BF2 (Battlefield 2). Entretanto o BC2 não é uma continuação do BF2. A continuação será o BF3, que só o grandeu Deus do Multiverso sabe quando será lançado. O BC2 é a continuação do BC (Bad Company), que só saiu para consoles. Agora eles fizerem esse port do BC2 de consoles (suponho que tenham usado o BC2 do XBox 360 como base) para o PC. Mesmo não sendo o sucessor direto do BF2.... é o sucessor do BF2. Sacaram? Não? Tá complicado? Pois é. É que para os fãs da série, esse é o sucessor do game. Não lembro direito, e não vou gastar tempo pesquisando, acho que em 2005 saiu o BF2. Foi aquilo! Puta jogo de guerra, multiplayer, bla bla bla, herdeiro/sucessor do BF1942. Em 2008 lançaram o BF2142, que seria um sucessor do BF2, mais futurista... mas que não emplacou tão bem. Assim sendo... o que vem, bem feito, vem bem. Por isso a galera diz que por enquanto o sucessor do BF2 é o BC2. OK, fechou?

O que tem de tão melhor no BC2? Pra começar a destrutibilidade dos prédios e ambiente. Ambiente? É, a galera do IBAMA não ficaria nada feliz, mas dá pra derrubar árvores na bala, arrombar portas com tiros, granadas e facadas (por mais ridiculo que possa parecer); dá pra explodir um muro (de preferência com um inimigo atrás dele); dá pra derrubar uma casa/prédio na cabeça do inimigo. Só nisso já muda a dinâmica do combate. No BF2 se o cara estava apertado (sob fogo cerrado) bastava correr pra dentro duma construção ou se esconder atrás de um muro e ficar de olho caso alguém o perseguisse. Agora não negão. Facilmente alguém pode explodir a parede de uma casa com um lança granada e te pegar desprevenido. Outra "coisa boa" é que não tem aviões no game (não que possam ser pilotados). Assim acaba-se com os massacres oméricos que ocorriam no BF2.

Bom, mas o que seria o relato de um game sem umas screenshots né? Lembrando que as SS foram tiradas por mim mesmo, usando FRAPS, na resolução que eu jogo. Isso já serve pra mostrar a qualidade do game com minha VGA nova.


Vamos de Recon (sniper)

Os triângulos azuis mostram aliados (mesmo time); os verdes mostram soldados do mesmo esquadrão; os quadrados laranja mostram os pontos que devem ser atacados.

Quem não olha por onde anda...

Este sniper estava tão bem escondido que um dos meus aliados passou pelo cara sem ver :P. Pena, pro sniper, que eu vi \o/


Vamos reengatilhar a criança...

Aqui dá pra ver um pouco mais os detalhes da arma (rifle Gol Magnum) e o Rain_1 (companheiro de squad) jogando de sniper. Ambos estávamos massacrando os mesmos alvos :P


Maldito seja o vento no deserto

É, tem mais essa. Quando tem muito vento/explosão em um cenário como este, a poeira/areia que levanta chega a atrapalhar a visão, principalmente de um sniper.

You can run, but you can't hide

Aham, esse coitado aí tomou dois tiros. O primeiro foi no joelho, pra aprender a ter respeito e não ficar correndo quando eu estou fazendo mira. O segundo foi no torax, pra despachar pro papai do céu. E todos aqueles que gostavam de jogar de sniper gritavam "Booooooooooooooooooa Cabelo!"

Sim, eu sei. As "fotos" não estão muito legais, não mostram muito. Mas foram os únicos momentos que lembrei de "fazer as fotos" (pouco antes de ir nanar). É que a tensão no combate é tanta que eu até esqueço de pressionar F10 (que ativa a screenshot no fraps). Quando der eu tiro umas fotos da galera do nosso squad, outros cenários, etc.

Natanael, curtiste?

Fui

2 comments:

Natanael said...

"Tem um pessoal no Buzz me cobrando screenshots do jogo.."
Acho que conheço essa pessoa... :)
Adoro os jogos da série Battlefield, e nossa, essas screens estão ótimas..
achei legal a poeira e a fumaça, ambas bem realistas..
Pagou quanto pela placa ATI? eu estou em dúvida se compro um gabinete novo para jogar ou se modifico o meu (além do básico como mudar a fonte e por uma placa de vídeo quero adicionar uns coolers e um sistema de iluminação por LEDs...)
Valeu pelas imagens...

Kenjiro said...

Ueeeeeepa, Natanael, aqui está a VGA que eu comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137062553-placa-de-video-radeon-hd5850-1gb-gddr5-dx11-pronta-entrega-_JM

Foi exatamente esta aí, deste vendedor aí.

Cara, esse lance de gabinete é relativo. Eu pessoalmente não me amarro nessas firulas de led e o caramba. Mas... o gabinete que eu comprei ano retrasado veio com umas bichices dessas, então...

E eu só troquei de gabinete porque no antigo a VGA que eu tinha antes (NVidia 9600GT) não caberia. Neste a ATI 5850 coube beleza, mas não sei se no proximo upgrade de VGA (espero que demore) eu não terei que trocar de gabinete de novo :( Se tu fuçares aí no meu blog é capaz de achar fotos do meu gabinete :D