Thursday, March 18, 2010

:: New Hardware - Part 2 ::

Bom, dando sequência ao post de ontem, vamos às fotos e fatos do upgrade de hardware que ocorreu lá em casa ontem. Pra começo de conversa, só fui poder botar a "mão na massa" depois das 23h, pois tínhamos ido jantar na casa de um colega de trabalho (não, não era o Silvio Santos). Então, foi lá por 23:30 que começou a Turbinex Operation.

1- Tirei a fonte antiga (aquela maravilhosa SevenTeam de 520W que trabalhou valentemente e sem nunca me dar problema por 5 anos);

2- Hora de colocar a fonte nova no lugar, mas antes uma foto para a posteridade (foto pré-início dos trabalhos):

Obs.: Ah sim, como a iluminação na sala do apartamento é meio fraca para o horário, tive que usar uma lanterna para apoio :P Por que fazer a montagem na sala? Porque a mesa lá é maior, PERIOD!

3- Foto do gabinete sem a SevenTeam e sem a NVidia 9600GT


4- Fonte no lugar, porém não dá pra ver os cabos direito (Jeffman, como eu não tinha luzes auxiliares, a foto ficou ruim hehehehe)


5- Outra visão da fonte no lugar, agora dá pra ver um pouco mais os cabos;


6- Passada a função de instalar a fonte nova, vamos à instalação da VGA. Tirei uma foto das duas crianças (antiga e nova) para comparar os tamanhos. Notar que a ATI HD 5850 é poucos milímetros maior que a NVidia 9600GT.


7- Então tá, placa de vídeo instalada. Notar que a bruxinha ocupa dois espaços do "painel" traseiro. Ê gordinha sem vergonha.

Ah sim, apesar do que parece na foto, a VGA não está encostando no HD, e nem o cabo de energia (12V) não está encostando no cooler da CPU. E também vale notar que todos esses cabos de força aparecendo aí na foto são, quando muito, metade dos cabos que a fonte oferece. Os outros estão todos escondidos na parte superior do gabinete (acima do drive de DVD-RW), visto que não estão sendo usados. Também vale notar que agora o gabinete todo deve estar pesando quase tanto quanto eu (epa exagerado). Foi-se o tempo que eu podia dar bandinha por aí com o gabinete debaixo do braço ;)

Ahn? O que? Não, a montagem toda não está "bonita", em termos de casemod. Mas como essa não é minha preocupação, dane-se. Deixei os cabos arrumados de maneira que não prejudiquem a circulação de ar no gabinete (arrumei um pouco melhor depois dessa última foto).

Bom, a montagem toda terminou lá por 1h ou 1:30h. Daí tive que deixar o Steam atualizar o BFBC2.exe (como diria o SniperWolf) pra poder testar se o desempenho tinha melhorado mesmo (isso lá por 2h da matina). Bom, basta dizer que agora eu posso jogar em 1680x1050 com tudo no HIGH, com Antialiasing, Anisotrópico e o escambal ativado. Antes estava jogando com tudo no HIGH, em 1024x768 mas com as outras firulas desativadas. Estou rodando o game com o mesmo framerate de antes, só que com gráficos muito mais mimosos e mais bem definidos, além de ter ampliado a área visível :)

Se for o caso, depois eu posto screenshots pra comparar. Uma com a config que eu jogava antes e outra com a config pós upgrade, só pra vermos se há diferença ;)

Somo noses!

4 comments:

Anonymous said...

Firts.

Boa... Kenjiro, depois me passa os valores aí e onde compraste pois quero fazer um "forfé" aqui também.

Abraço

SniperWolf_BR

Kenjiro said...

Sniper, os valores são públicos hehehehe visto que eu comprei via Mercado Livre. Se quiseres te passo lá pelo fórum .M. as indicações. Vendedor de primeira linha. "Exclusive" tenho que liberar o pagamento pro cara hehehehe vou lá

Tarcisio Jr. said...

Fala Mestre!

Temos algo em comum então, a cerca de 2 anos atrás sai de uma seventeam 420bkv (que tinha uns 5 anos de idade também) e fui para a mesma Corsair TX750. A coitada da seventeam parou hoje no meu HTPC e a Corsair assumiu o posto de 24/7/365 desde então.

Como tu deve saber, a fonte vai perdendo eficiência com o decorrer dos anos, então quando troquei de fonte, além ganhar uma maior segurança, economizei uns trocados mensais com os watts.

O consumo foi de 210~220w para:
http://img185.imageshack.us/img185/6016/corsair750wzb3.jpg

Valeu,
Tarcisio Jr.

Kenjiro said...

É verdade Tarcízio. Tem mais o fator desgaste né. Agora a SevenTeam, tão valente, fica de backup (espero nao precisar dela).

Eu nunca fiz esse tipo de medição. Preciso juntar grana pra comprar um no-break desse naipe aí ;)