Sunday, January 31, 2010

:: Alegrete - Part 1 ::

Bom, finalmente nos mudamos para "Alegrete city". A viagem foi tranquila, porém um pouco cansativa. Daí chegamos, descarregamos o carro (a mudança tinha vindo dois dias antes), ajeitamos algumas poucas coisas e… lunch time.

"Mas 'segura o tchau'! E quais foram tuas primeiras impressões sobre a cidade?" OK, falha minha. À primeira vista é uma cidade antiga, como já haviam me dito. Todas, todas as ruas pelas quais passei estão com o asfalto judiado. Sabe aquelas ruas que a prefeitura só vai remendando, remendando, remendando… e que daí fica cheia calombinhos aqui e ali? Então, exatamente isso. Sabe o que me faz lembrar? Cruz Alta. É, do que me lembro da cidade (última vez que estive lá foi em 2004) o asfalto continuava assim, judiado. Mas em contraste com Cruz Alta, vi duas praças/parques da cidade que são muito bonitas e bem cuidadas. Falo da praça do centro da cidade, próxima ao calçadão, e da "Praça dos Patinhos" (acho que é assim que chamam), aquela praça com os chafarizes. As crianças adoraram. E antes que alguém em peça para comparar com Santa Maria, é bom parar por aí. É basicamente a mesma coisa que querer comparar SM com Porto Alegre.

Mas voltando à hora do almoço, fomos matar a fome num restaurante chamado… Capri. Muito boa a comida e, aqui um ponto positivo se comparado a SM, o buffet livre sai por R$12,00. Outra "coisa" que me chamou atenção no tal restaurante foi a moça que estava pesando os pratos/marmitex servidos. Sério… PENSE NUMA GURIA BONITA! (Hallen, tu devias ter visto) Sinceramente não sei o que ela está fazendo ali. Devia se inscrever para o Miss Brasil. Ganhava de cara, tipo… "WO". ahahahaha

De tarde rolou mais arrumação do AP, desencaixotamento de coisas, etc, etc… aquela "putaria" que só quem já fez mudança sabe como é. A patroa tinha me dito que Coruscant não poderia ficar na minha mesa, pois ela é muito grande pra sala onde o PC ficaria. Realmente, pra colocar próxima à parede que ela tinha pensado (porque tinha tomada elétrica e de telefone) não daria. Só que a mesa dela é pequena demais para toda minha tralha matrixística/tecnológica. Então, o lance é repensar a estrutura. Como ela resolveu montar o PC dela na Batcave (sala do PC), minha mesa ficou exatamente onde foi descarregada do caminhão da mudança, só terei que mudar a tomada que tem perto dela e passar um UTP (cabo de rede) em volta do marco da porta para chegar no roteador WiFi que ficará acima da mesa da patroa.

O apartamento é legal, de um tamanho bom pra nossa família e geograficamente bem localizado, pois fica perto do centro e com fácil acesso para eu ir trabalhar. Já estou planejando usar mais a bike do que usava em SM. Claro, se o calorão que está fazendo hoje (sábado, 30/jan/2K10) não seguir se apresentando.

Ahm? Internet? Ah pois é! Vejam bem… uma noite antes de zarpar para cá eu liguei para a Oi (é, infelizmente não tem GVT aqui em Alegrete, então tive que voltar às garras da Brasiltelecu/Tchau) e solicitei linha de telefone+ADSL. Notar que a moça que me atendeu disse que POR ENQUANTO o limite de velocidade da ADSL aqui é de 1mbps. Que bela rebaixada hei? De 10mbps da GVT para 1mbps da Oi. FODA! Sem falar que vou pagar apenas R$10,00 a menos por um serviço 10x mais lento e 10x pior. Bom, pelo menos quando era Brasiltelecom o serviço sempre foi uma bosta (Ibirubá e Santa Maria). Buenas, esse lance de pedir a linha foi na quarta-feira. Hoje já é sábado e nada ainda. Tudo bem que a atendente disse que leva ATÉ 5 dias. Em SM quando eu pedi a linha da GVT deram-me um prazo semelhante, mas 1 ou 2 dias depois estava tudo bombando. Ah sim, e ela disse que DEPOIS que instalassem a linha teria ATÉ mais 7 dias para habilitarem a ADSL. Ê Oi, hein!

Assim sendo, o acesso à internet que tenho no momento é graças à cagada da CS Computadores (vide post anterior). Então acesso via netbook, leio/posto/whatever, mas como ainda tenho que me habituar ao teclado do dito cujo (já estava ninja no netbook antigo), então digito os posts no TextEdit (Mac OS X) em Coruscant. Viva o pendrive/usb stick/thumb drive/whatever.

Buenas, no exato momento em que digito isto aqui está um calor da porra em Alegrete. E dizer que a primeira noite me iludiu bonito hein? Estava tão "fresquinho" o ar que até me cobri com lençol. Ah sim, hoje resolvemos dar uma chegada em Rivera. Não, não fizemos muambagem "heavy metal" (da pesada). Compramos apenas dois ventiladores, um DVD portátil pra baixinha (o que agora deve render menos incomodação nas viagens), dois sacões de batata frita e uma lanterna hehehehehe "Porra, mas e vale a pena ir a Rivera pra comprar só isso?" Bom…. o preço do ventilador lá estava 1/4 do preço aqui de Alegrete. O preço que paguei pelo DVD portátil (que toca mp3, mp4, DivX, tem porta USB e JÁ VEIO COM O CABO PRA LIGAR NO ACENDEDOR DO CARRO) foi mais ou menos a metade do preço que minha irmã pagou em Santa Maria. So... you do the math. Estamos todos cansadaços, até por causa do calor. O baixinho já capotou. Todos já tomaram o segundo banho após chegarmos da viagem… então agora eu é que vou "nanar".

Boa noite, amanhã cato tempo pra escrever mais um pouco. Isso deverá ocorrer depois de eu colocar a cortina aqui na Hall of Justice (sim, como agora já tem mais de um PC não é mais Batcave), uns aéreos e sei lá mais o que teremos pra fazer.

Fuiz!

8 comments:

Ana Bittencourt said...

eitaaa, bom saber que vcs chegaram bem! adorei as notícias from alegrete, pena que metade eu não entendi (essas putice de gvt, posts no TextEdit (Mac OS X) em Coruscant).

para de reclamar da oi, agora que tu é funcionário público federal logo, logo tu vai tá comprando a oi inteira.

enche os pequenos de beijo. vai ser mto triste ir lá pelo mercenário e não encontrar a aileen pra me contar dos super poderes dos anéis.
amo essa pequena.

bj pra ti e pra andreia.

Iuri said...

Quer dizer q agora já tenho a quem recorrer quando quiser trazer muamba pra sta maria? :D

Marcos Konzen said...

Cara, uma das boas lembranças que tenho de Alegrete é a chuleta na brasa que servem num posto aí em Alegrete. Hummm... não lembro o nome do posto, mas se não engano é o posto que fica no segundo trevo de acesso a Alegrete. Vai lá que não se arrependerá. Vem tipo ala-minuta, mas dá pra uns três comer. Abraços.

Unknown said...

Vou virar muambeiro agora é? Então to loco! hehehehe

Ana, é, tudo bem por aqui (tirando o calor infernal que tem feito)

Konzen, verei se damos uma chegada nessa parada aí. Sabe que comer é comigo meRRmo hehehehe

Rosamaria said...

Aha! Agora vou ficar sabendo de vocês por aqui. Favor mostrar as crias de vez e quando pra gente matar a saudade.

Que bom que vocês já estão bem acomodados. Qualquer dia? a gente aparece.

Bjão procês.

Cristiano Pereira said...

Você é o mesmo kenjiro que eu conversei no torneio Fifa no dia 17/03/2013?

Kenjiro said...

Putz, com que rico atraso eu vejo este teu comentário, Cristiano. Sim, sou eu mesmo.

Cara, por que não apareceste no torneio de SSF4 deste ano?

Anonymous said...

I'm really enjoying the design and layout of your website.
It's a very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me to
come here and visit more often. Did you hire
out a developer to create your theme? Superb work!