Thursday, May 14, 2009

:: No keyboard? ::

Ai ai ai, que diabos está acontecendo com o meu computador? Ontem de noite cheguei em casa e estava tudo OK, Linux rodando legal, máquina virtual do Windows XP também... Daí mandei desligar o XP, pois ia reiniciar o PC para fazer uma cronometragem da inicialização do meu Bluewhite64. Antes disso fiz uma pequena alteração no LILO, mandei reinstalar, beleza! Dei um "reboot" na máquina e.... KATCHAKAPOW! Meu teclado não funcionava mais. Mas hein? Como assim? Mandei delisgar o PC pois ia verificar o cabo do teclado (PS/2). Sabem como é, teclado PS/2 às vezes sofre um ataque de i-saravá (saravá de informática) e fica de putice. Nunca tinha acontecido com os meus computadores/teclados, mas sempre há uma primeira vez, dizem. Desconectei o cabo (PC desligado), conectei de novo, liguei o PC... poha nenhuma. Mas que macumba! Desliguei de novo, desconectei o teclado, puxei um outro que tenho de reserva (daqueles bejes), conectei, liguei o PC... poha nenhuma! Mas que bosta! Bom, resolvi ir dormir então, visto que eu não tenho um teclado USB lá em casa pra testar.

Hoje, no intervalo do trabalho, peguei um teclado USB emprestado para testar. Cheguei lá (antes do meu lanche), conectei o bruxo, liguei o PC e.... NADA. PUTA QUE PARIU! Fiz o teste mais três vezes, nada!

Buenas, primeiramente eu pensei na hipótese da porta PS/2 ter morrido, apesar de ser uma idéia meio bruxa, visto que ontem estava funcionando, só dei um reboot na máquina e ela já se putiou. Então após fazer o teste com o teclado USB, já começo a descartar essa "hipófrise". Minha próxima etapa é fazer um teste que meu colega de trabalho sugeriu: resetar a BIOS via jumper da placa-mãe. Acho bom isso resolver o problema. Eu realmente não pretendo ter que comprar uma placa-mãe nova a essas alturas do campeonato, quando não estamos podendo gastar dinheiro.

Como diria o Curumim, EEEEEEEEEEEEEEEESTA MERDA!

3 comments:

Ana Bittencourt said...

olha... a parte de reiniciar o PC pra fazer a cronometragem da inicialização do bluewithe64 eu compreendi perfeitamente. inclusive, achei que a alteração no LILO foi fundamental. E lógicamente dar o reboot já era de se esperar. E até concordo que seja necessário resetar a BIOS via jumper da placa-mãe. Acho tudo isso a melhor opção.

Agora... só não entendi esse tal de KATCHAKAPOW... onde eu compro um desses???

Kenjiro said...

Então criança... "katchakapow" é uma "onomatopéia" criada por um amigo meu. Pronuncia o som bem alto e tu deves entender hehehehehe

É o som de algo explodindo, quebrando, whatever.

Pensando bem... acho que o Arthur tinha se inspirado nas onomatopéias de histórias em quadrinho, muito provavelmente nas do Justiceiro (Punisher)

nixon vermelho said...

olha so... so p deixar claro, nao sou de pelotas, sou de santa maria, e nao bebo a agua daqui nao! hehehe.
quanto ao tom e jerry, a melhor fase deles eh dos anos 50.
e valeu pela visita no blog