Sunday, June 22, 2008

:: New challengers ::

"Ó nóis de vorta!"

Ontem de noite tive a visita do Hallen, meu primo. Já era tarde pra caramba, mas resolvemos dar uma jogadinha de futebol de botão. Ele resolveu jogar com o time dos Thundercats, e realmente o caboclo anda bem destreinado. Mas, tudo se resolve com o tempo e treino né hehehehe O placar de ontem foi Malvadeza 1x0 Thundercats.

Hoje ele e os pais vieram almoçar aqui. Depois da "bóia" a gente "bateu uma bola de novo". O cidadão já deu uma melhorada, mas o placar foi Thundercats 0x2 Malvadeza. Então o pai dele resolveu jogar, pra matar a saudade de décadas sem encostar numa palheta. Pra facilitar a vida dele resolvi jogar na "regra do passe", que era a que ele e meu pai jogavam no tempo de guri. Putz, o velho Oda joga direitinho mesmo, só está faltando mais treino. Placar final: Malvadeza 2x0 Thundercats (ele resolveu jogar com os botões que o Hallen estava usando antes).

Bom, como depois fiquei sem parceria pra jogar (meu pai biscate ainda não se prestou a mostrar os dons), resolvi passar mais um pouco de Jimo Silicone na mesa e dar uma lustrada usando a furadeira. Beih, o negócio ficou lisão!

Agora a tardinha o Optimus apareceu antes de dar uma chegada na namorada (já é namorada? hehehehe). Demos uma jogadinha pra esperimentar o "gramado recém cortado", e notamos que melhorou mesmo. Optimus abriu o placar fazendo um golasso, pena eu não lembrar qual foi o jogador que perpetrou o crime hhehehehe. Pouco tempo depois veio a vingança do Malvadeza. Jogamos mais um tanto, e ficou nisso mesmo: Malvadeza 1x1 Autobots.

Acho que no próximo final de semana já dá pra gente tentar jogar com o pessoal da AABB. Vai ser uma fiasqueira, mas... fazer o que né ;)

Mudando de assunto...

Essa semana resolvi recompilar o MPlayer no Linux, pois eu precisava converter uns arquivos RMVB para AVI. O MPlayer/mencoder estava sem suporte a esse tipo LIXO de arquivo... então o jeito foi uma "mão na massa". Putz! Resolvi testar um parâmetro de compilação que teoricamente faria o compilador usar mais de um processador ao mesmo tempo. Para meu gigantesco espanto, compilei o mplayer em violentos 1min 42seg. Olha, só pra terem uma idéia do ganho de velocidade, quando eu compilava no meu antigo Athlon 64, isso levava algo em torno de sete a dez minutos (não lembro com exatidão). Então... é um puta ganho MESMO.

E, após o suporte a RMVB estar habilitado, converti duas temporadas inteiras de CSI (46 episódios) em mais ou menos 20h. Ou seja, rápido MESMO! Ah claro, isso se deu pelo fato de eu ter usado a "técnica" de converter três episódios simultâneamente a cada "rodada" hehehehee

Viva o multicore :D

2 comments:

Ana Bittencourt said...

bom, como esse é um dos poucos posts na minha língua mãe, consigo dar um comments...

que papo é esse de namorada do Optimus?? Como assim?? É a Ludi? E ninguém me conta nada?? Aff, magoei com vocês.

see you (never more)later!

Ana Bittencourt said...
This comment has been removed by the author.