Monday, January 30, 2006

:: My cooking? ::

Yes, é bem nessas mesmo. Ontem estreamos uma panela nova que minha esposa comprou. É daquelas pra fazer bóia (leia-se comida) chinesa e tal, grande pra baralho.

Daí fui escalado pra estrear a dita cuja. Na real era pra eu ter feito o almoço de sábado. Mas como a vizinha nos convidou pra almoçar lá... mission aborted.

Daí no domingo de meio-dia já tinham combinado churrasco com o vizinho... então sobrou pra janta de domingo.

Ficou bom o negócio, apesar de ser um pouco forte. A quem interessar possa, lanço aqui a receita sob a licença GPL, ou seja, quem quiser usar e testar... esteja a vontade ;)

NÃO SEI O NOME DISSO, AFINAL NAO SOU COZINHEIRO PROFISSIONAL PRA FICAR DANDO NOME PRA COMIDA:

-Presunto;
-Queijo mussarela;
-Bacon em cubos;
-Tomate em cubos pequenos;
-Cebola bem picada;
-Pimentão bem picado (de preferência de cores diferentes que é ficar um carnaval mesmo);
-Ovos
-uma frigideira média ou grande, de preferência com tampa.

-Notem que não precisa de sal. Talvez precise de óleo, dependendo da sua panela e do gosto do freguês né hehehehe No meu caso não precisou.
- Também notem que eu não especifiquei a quantidade, pois vai depender do gosto de cada um de quantos famigerados vão comer né hehehehe No meu caso usei 3 ovos, 3 tomates (pequenos/médios), 2 cebolas médias, 2 pimentões (um vermelho e um amarelo) e o bacon... comprei daqueles que vem em "barra" hahahah e usei a metade (cortado em cubos).

Como fazer:

Dê uma esquentada na frigideira (coloque óleo se achar necessário); coloque o bacon pra fritar. Deopis que ele estiver razoavelmente bem frito, Coloque a cebola picada pra fritar junto. Depois que a cebola estiver frita, coloque o tomate e o pimentão. Deixe fritar por um tempo. Não esqueça de mexer de vez em quando que é pra coisa toda não queimar ou não fritar parelho.

Depois que já tiver fritado tudo isso por um bom tempo, "afaste o pessoal" para um canto da frigideira e vá colocando as folhas de presunto no fundo, de forma a formar uma "caminha" (como disse minha esposa) em baixo. Daí puxe o resto "do povo" pra cima do presunto. Ou seja... o presunto vai ficar por baixo de tudo, fritando também.

A partir daí já pode colocar os ovos (devidamente quebrados né) pra fritar junto com tudo isso daí. Quando achar que o ovo já está legal, coloque as fatias de queijo por cima "do entulho".

Ah, não esqueça de deixar a frigideira sempre tapada.

Quando achar que a aparência já está legal (ou seja o queijo derretido e tal)... só levar pra mesa e fazer a festa.

Ah, um bom acompanhamento (até pareço cozinheiro boiola falando) é arroz branco e Guaraná Antartica (e viva a propaganda). Tá, na foto aparece suco de limão... só que já estava meio fora da casinha, então trocamos por guaraná hehehehe

Foto 1

Foto 2

Mas já avisei... a comida é meio forte hehehehe

Era isso pro hoje.

No comments: