Saturday, November 05, 2005

:: A Miracle??? ::

Pois é... deve ser por isto que este final de semana rolou tempestade aqui no sul, chuvaradas e tal. Do que estou falando? Ah, desculpem... Finalmente a Rede Globo resolveu apresentar uma matéria que preste (até por ali) sobre Hackers.

Não, senhoras e senhores, dessa vez, pela primeiríssima vez, eles utilizaram a palavra "hacker" de maneira correta. Claro, não foi uma grande milagre. Na verdade, FINALMENTE, eles tiveram "consultoria" de alguém que realmente entende da área.

Foi uma matéria bem michuruca falando de um "encontro de hackers" (não disse onde, nome nem nada). Mas pela primeira vez explicaram que quem invade computadores, rouba dados/dinheiro via computador, etc... SÃO OS CRACKERS; também explicaram que quem combate esses vagabundos, quem usa seus conhecimentos de informática pra aprender mais e resolver os problemas e tumultos nos computadores ...são os Hackers.

Não foi lá uma grande matéria... mas pelo menos não falaram besteira dessa vez.

Ah, de lambuja até apareceu uma tela com um console de Linux hehehe. Pena que foi muito rápido e não pude identificar que distribuição rodavam. Mas deu pra ver que o kernel era meio "velho". Bom... se nos basearmos nisso... deve ser Debian hahahahaa

Abraço

No comments: