Sunday, September 23, 2012

:: Vadiagem não tem fronteiras nem região definidas ::

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que costumo respeitar as tradições das pessoas, povos, estados, países, etc. A não ser que seja um tradição MUITO BESTA e/ou que ofendem/prejudiquem alguém (seja esse alguém humano ou animal).

Isso dito, fiquei extremamente chocado/abismado/embasbacado ao descobrir que PELO MENOS na cidade onde estou morando, ocorre uma situação no mínimo vergonhosa.

Mas, para fazer um "chalme", vejamos como eu descobri isso. Essa semana um bando de gente que trabalha na nossa obra (construção da casa) sumiu. Minha esposa ficou sabendo que estariam doentes. Também ficou sabendo que um monte de gente na cidade contraiu uma gripe meio forte, etc e tal. Comentei isso com meu chefe, que deu uma boa risada e depois me disse "sabe qual o nome dessa doença?", ao que eu disse "Não, tu sabe?". Então ele disse "Claro que sei, chama-se Semana Farroupilha." Eu pensei "What the fuck?"

Ele me explicou que aqui em Alegrete (não sei se em outras cidades do RS isso também ocorre) é meio comum um bando de gente magicamente ficar doente ou desaparecer do emprego na referida semana. Por que? Bom, porque os vadios passam a semana indo a bailes e fandangos, enxendo os beiços de bebida alcoólica (que eu costumo generalizar e chamar de cachaça) e daí, claro, no dia seguinte estão sem condições de ir trabalhar.

Tudo bem, tem gente que tira férias nessa época do ano, para poder aproveitar as festividades. Nesse caso, tranquilo. Se a criatura tirou férias, beleza, está no seu direito. Agora FALTAR AO TRABALHO por causa disso? Vai tomar no cu, vadio(a) dos infernos!

Depois esses(as) mesmos(as) gaúchos(as) vão querer se dar o direito de falar mal dos cariocas e bahianos que ficam dias e dias vivendo/festejando o Carnaval né?

Muita falta de vergonha na cara. E ainda tem gente que fica de beiço quando eu digo que o Brasil ainda é um país regido pela velha política de Pão & Circo.

2 comments:

Iuri Fiedoruk said...

Pior é que eu não fui trabalhar na sexta-feira... tava na maior gripe! Hahahahahahaha.
Mas de verdade ;)

Kenjiro said...

O.o aham... sei... o.O