Thursday, March 26, 2009

:: D-Link DSL-500T - Part 2 ::

Pois é Iuri/bart. Pelo jeito tu deste sorte com teu D-Link 500B, pois pela experiência que temos aqui no trabalho, ele é meio problemático, fora o que soube de outras fontes (foruns, sites, etc).

Anyway, o 500T foi o último D-Link que eu permiti entrar na minha casa. Ontem o lixo simplesmente capotou de vez. Parabéns à D-Link por produzir coisas tão podrescas. Legal o próprio firmware da empresa, junto com o software de atualização deles conseguir foder um modem tão lindamente.

Hoje de manhã tive que sair pra comprar outro modem, dessa vez peguei um Siemens 201A (nao sei se é bom ou ruim, só sei que não é D-Link). Em 2 minutos estava com ele funcionando, com IP da LAN trocado e já com minhas regras de NAT setadas. Beleza.

Ah sim, esqueci de dizer que ontem, após o maldito 500T falecer eu ja liguei pra GVT e pedi pra mudar pro plano de 10mbps. A guria me disse que poderia levar até 72h pra que a troca fosse feita. Não me espantei ao testar a velocidade hoje de tarde e já estar em 10mega ahahahahha Se fosse na BRTelecom... a conversa seria BEM DIFERENTE, não é amiguinhos?

Bom, só sei que consegui meter dois torrents pra rodar hoje e o modem nao resetou, pude usar minha internet normalmente, minhas conexões de SSH seguiram tranquilas, etc.

Viva a D-Link que continue no caminho para o inferno!

4 comments:

Iuri said...

Bom, deve me ajudar o fato que o d-link, no meu caso, só serve para fazer a conexão ADSL, todo o NAT e cia eu coloquei no meu roteador wi-fi.

Infelizmente eu não pude colocar GVT aqui porque no meu prédio não tem sequer UMA pessoa com GVT, mas eu sei bem porque.
Mandei instalar, falaram que iam puxar o cabo... esperei 48h e liguei para eles para saber se já tinham instalado o cabo ou como estava o andamento.
E a mulher teve a cara de pau de dizer que o meu pedido foi cancelado. E eu "mas eu não cancelei", "mas está cancelado", "mas eu não cancelei", "mas foi cancelado", "por quem?", "pela própria gvt" (não quis dizer que decidiram que não valia a pena puxar o cabo)...
E assim eu não confio sequer mais na GVT, que diga-se bem, em sta maria eu tive linha e era ótimo o atendimento, mas parece que aqui em poa e coisa é diferente...
Aliás, o inverso é válido para a Net, aí em SM é uma merda, aqui em poa só escuto falar bem.

Kenjiro said...

É, ninguem agrada todo mundo, principalmente em se tratando de telecoms da vida hehehehehe

A GVT pra mim é beleza. Mas tem gente, aqui de SM mesmo, que ja reclamou deles.

Cest la vi (meu rico frances)

Radiokaos said...

meu d-link tá tranquilo! há anos!
merda mesmo é ds-link! agora, esse simens é chatinho... cai, pisca tudo, fode a paciência da gente!

Kenjiro said...

Pois é Adriano, vai ver eu peguei um Siemens 201A de uma leva boa hehehehe

Pra mim não caiu conexão nenhuma vez (que eu tenha visto hehehee), o modem não travou, etc.