Thursday, November 25, 2004

:: Neverwinter is back ::

Aham, bem isso mesmo. Voltei a jogar Neverwinter Nights. Long live the patrolation!

Ante-ontem dei minha primeira "re-gameada", no Linux. Tudo perfeito. O jogo rodou legal no Linux + minha placa de vídeo nova (FX 5900XT).

Daí ontem de noite estava pensando em jogar em rede (via Internet) com o Citael. Ele me falou que eu teria de atualizar o meu NWN... e lá fui eu. Mas daí resolvi atualizar a versão do Windows (lembrem-se, windows só serve pra video-game mesmo). Deixei baixando a atualização... enquanto jogava pelo Linux mesmo. Parei o game, reiniciei pelo windows, atualizei o NWN e fui testar se tudo estava OK. Mas não estava. O jogo estava lento pra karay. Quadro a quadro. Entrei nas opções de vídeo e baixei TUDO pro mínimo. Resultado? A mesma bosta.

Então resolvi ir pro banho enquanto deixava o windows baixando a atualização do driver da NVidia. Como já era tarde, resolvi deixar para fazer a atualização da NVidia hoje de noite. Porém, se isso não resolver... partirei para uma reinstalação do game. Que bosta mesmo! Falam tão mal do Linux... mas onde é que o jogo está rodando sem problemas, mesmo após a troca de placa de vídeo? E onde é que o game começou a se fresquear após a troca da placa? Pois é!

Se bem que... é capaz de ser culpa do jogo e não do windows ou driver da NVidia. Digo isso porque meu Nascar está rodando perfeitamente, sem o mínimo travume.

I sense the Dark Side around my Neverwinter Nights installation :(

No comments: