Friday, August 08, 2003

:: here we go again ::
Pois é povo, ontem fui ao cinema fazer a "saideira" do Matrix Reloaded no cinema.
Minha quarta vez, e como em todas as anteriores, percebi novos detalhes que tinham me passado das outras vezes.

O mais importante, esse deve ser devidamente creditado ao nosso amigo Quick, vulgo Arthur.
Ao final da conversa com o arquiteto, quando Neo vai até porta para sair, pode-se perceber que nos monitores, que mostram o que foi a reação dos antecessores de Neo, que eles também estão na mesma porta.
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas é o que parece.
Sendo assim, isso vai contra a linha q achava que Neo estava agindo diferente, tomando um novo rumo. Na verdade só podemos comprovar que isso já está previsto pela Matrix, e que o escolhido não saiu do seu rumo.
Se compilarmos vários trechos de diálogos importantes durante o filme veremos que essa linha: "a-matrix-tem-o-controle-e-nada-acontece-fora-da-sua-vontande", é a que se torna mais provavel para o desfecho no Revolutions.

- A Oráculo diz: "Nós estamos aqui para fazer, o que nós temos de fazer..."
- Quando perguntam ao Keymaker como ele sabe tanto sobre o prédio, ele diz:
"Eu sei porque é minha função saber, é meu designio estar aqui, assim como vocês"
- Merovingian cita várias coisas nesse sentido, como:
-- "...vocês vieram a mim sem um porquê, sem poder. Vieram porque foram mandados, e é isso que vocês fazem"
-- "A escolha é uma ilusão. Criada por aqueles que tem poder para os que não tem."

Entre outras coisas que nesse exato momento não lembro, mas "postarei" se lembrar.
Com isso fica mais próximo achar que a escolha que é necessária para que os humanos aceitem a Matrix, ela é uma pseudo-escolha, pois ela é praticamente "setada" e controla pela Matrix, para que no fim tudo tenha um rumo pré-definido.

poutz, era pra ser só um comentário, já abusei... Até a próxima.
[]'s
Japah, the yellow one.

No comments: