Matrix Reloaded, Part 2
AVISO = ESTE POST ESTRAGA A SURPRESA DAQUELES QUE AINDA NãO VIRAM O FILME. PORTANTO, LEIA SOB SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE!
Continuing...
1- Quando o Architect diz "...se eu sou o pai da Matrix, então ela é a mãe" (algo nesse estilo), Neo diz "A Oracle!".
Vocês acham que ele está certo?
Logo após a exclamação de Neo o Architect diz "Por favor! Como eu ia dizendo..."
Ou seja, ele não diz se Neo está certo, mas também não nega veementemente. Fica aí uma coisa pra galera pensar.
2- O que houve com o Agente Smith? Porque ele "tem aqueles poderes" agora? Qual era a missão dele no primeiro filme... e qual é o desejo dele a partir do segundo?
Bom, a missão dele no primeiro filme, como de todos os agentes, era a de policiar a Matrix. Achar os "rebeldes" e exterminá-los. Além disso, tentar capturar aqueles que poderiam ter a informação de onde fica Zion, assim as máquinas poderia destruir o lugar.
Porém, no final do primeiro filme, Neo ENTRA dentro do Smith e o destrói, lembram disso? Mas ao entrar no Agente, aparentemente houve uma "mistura de código" de Neo e Smith.
Ao ser derrotado e destruido... o código do Agente Smith deveria voltar para a fonte (como é explicado no Reloaded, acho que pela Oracle). Porém ele consegue se reconstituir e ficar na Matrix. Então a partir daí ele é um "exilado" (como os agentes se referem ao Keymaker, nas cenas da auto-estrada).
Bom... depois de toda essa enrolação... o que o Smith quer? Antes ele queria detonar com os humanos, mantê-los presos na Matrix e tal. E agora? Ele não faz mais parte do sistema. Agora ele quer se libertar daquilo tudo. Lembram do meu post anterior? Pois é, ele quer sair daquele nível da Matrix, e passar para o próximo.
Por isso ele "infectou" aquele humano, saiu da Matrix usando a ligação telefônica que era pra ele... e foi o Smith, dentro do corpo daquele coitado, que estragou o contra-ataque dos humanos contra as máquinas (narrado no final do MR).
More to come...
No comments:
Post a Comment