Thursday, April 29, 2004

:: Did you like it? ::

E daí galera! O que acharam do novo background do site? Bem, já que eu estou nessa viagem ao passado, ao fundo das minhas memórias do tempo de fliperama e Street Fighter... nada mais justo que deixar o tio Ryu aí, fazendo uma apariçãozinha ;)

Resolvi que de vez em quando vou dar uma variada no background, e QUEM SABE, no layout do site. Mas QUEM SABE!

Ah, fãs dos Transformers, não pensem que eu os traí (e me traí). Não mesmo. Apenas resolvi dar uma variada no site, só isso.

Bom, hoje a coisa está pesada por aqui. Quilos de coisas pra fazer no trabalho, então creio que hoje não vai rolar mais um capítulo do "Túnel do Tempo". Quem sabe amanhã né ;)

Abraço

P.S. = Sei muito bem que as palavras "A warrior..." e "...out of his time" não estão visíveis com esse novo background. Quem sabe outra hora eu tendo dar uma ajeitada nisso.

Wednesday, April 28, 2004

:: Fourth Tale ::

Onde eu tinha parado mesmo? Hmmmm ah tá, já lembrei.

Lembro que era inverno em SM. A galera ia pro fliper e quem não estava jogando...ficava com as mãos nos bolsos das calças ou jaquetas, pra não congelar os dedos. Mesmo quem estava jogando fica com os dedos gelados pra cacete né. Devido a isso e mais o fato de que andar na rua sem luvas era sinônimo de dor nas mãos...

Resolvi sair e comprar umas luvas. Porém... nunca fui de curtir luvas. (mas hein!!!) É isso mesmo. Poxa, as luvas tiram os movimentos dos dedos, o cara perde sensibilidade (coisa importante pra quem ficava horas jogando video game ou no fliper. Daí passei em frente a uma loja de artigos esportivos... e vi umas luvas sem-dedo. Pensei "beleza, é disso que preciso". Entrei na loja e fui ver quanto era, se servia e tal. Já comecei a me decepcionar logo ao ver as luvas mais de perto. Eram daquele tipo pra motoqueiro, ou então daquelas para musculação. Ridículas, cheias de aberturas. Bom, se minha intenção era manter as mãos aquecidas (com exceção dos dedos, claro)... aquelas não serviriam. Dei mais uma volta no centro... e depois de fuçar em mais 2 ou 3 lojas... achei. Bem... não era bem o que eu queria... mas teria de servir. Achei luvas pretas, porém aquelas eram muito pequenas (e olha que minha mão é de tamanho normal). Que servisse na minha mão... só tinha UM PAR. Experimentei, experimentei, olhei, olhei... "Tá, vou ficar com elas." Meu primo, que tinha ido junto, se matava de rir. Por que? As luvas eram vermelhas, inteiramente vermelhas. É, podem rir, bando de lacaios hehehehee Mas essas eram ótimas, fechavam totalmente a mão (sem aqueles furinhos gays) e só deixavam os dedos livres, exatamente como eu precisava.

Bom... se vocês já deram risada... imagina quando a galera do fliper me viu chegar com aquelas luvas vermelhas, né hahahahha. Foi uma gaitada geral mesmo. Cada um que chegava e me via com as luvas pela primeira vez... rolava de rir. Tudo bem, era um preço a ser pago por manter as mãos quentes e os dedos livres pra moer a marrecada no Street Fighter.

Foi desse episódio que nasceu "a lenda da luva vermelha", que será contada mais adiante.

(to be continued...)

Tuesday, April 27, 2004

:: Busy night, huh? ::

Pois é, só pra criar um 'P.S.' pra hoje. Uma amiga minha (dos EUA) está escrevendo uma fanfiction. Por acaso eu apareço na história, então resolvi lançar a URL aqui pra quem quiser dar uma lida (e acompanhar):

http://www.fanfiction.net/read.php?storyid=1763423&chapter=1

Buenas notches

(rico espanhol o meu hein?)
:: Wait, Wait, Wait ::

Nah, nah, nih, nah não! Calma galera, não vou torrar todas as lendas que tenho pra contar em um só dia né. Vamos aos poucos. Até porque daí eu tenho um pouco mais de tempo pra remoer as lembranças e lembrar tudo o mais perfeitamente possível ;)

T+
:: Third Tale ::

Bom, agora que já me livrei da baixaria do post anterior... <})

Naqueles tempos, quem quisesse jogar Street Fighter sossegado, pra derrotar a máquina e tentar terminar o jogo, tinha que pintar no fliperama de manhã (horário de aula da maioria dos viciadinhos) ou então cedo da tarde, pois após às 17:00.... o pau comia feio. Era uma junção de viciados (em jogos) e maloqueiros como nunca visto. A galera fazia fila pra se desafiar, se detonar.

Algum tempo depois outros fliperamas da cidade conseguiram máquinas do mesmo jogo, então a galera que originalmente só jogava no Firefox começou a se "diluir" entre os outros flipers. Foi nessa época que comecei a frenquentar um fliperama que ficava mais perto da minha casa (porém na mesma rua do Firefox), que nós carinhosamente apelidamos de "Fliper do véio Bel". Porque "véio Bel"? Porque o cara que tomava conta do fliper tinha um MISTER BIGODE e todos o achavam parecido com o Belquior, aquele cantor de músicas pré-históricas hahahahaha.

Foi exatamente no fliper do véio Bel que as grandes lendas surgiram. Bom, boa parte da galera que jogava no Firefox migrou pro Bel... porque lá a ficha era um pouco mais barata (realmente um bom motivo né). Lá a galera treinava firme. Era jogatina direto. Nessa época eu já tinha terminado o 2º Grau, e como bom vagabol que era não tinha passado no vestibular. Estava fazendo cursinho pré-vestiba, porém quando saía da aula dava um chegada no flipper e jogava até cansar (ou ficar sem dinheiro pras fichas).

Lá sim o pau comia o dia inteiro. Era nego se desafiando o tempo todo, unbelievable! No véio Bel havia duas máquinas de SF-2. Elas eram carinhosamente chamadas (por mim e pelo James) de "máquina azul e máquina preta". No momento não lembro qual era "a minha" e qual era "a dele". Só sei que o James gostava de jogar mais numa delas, e eu na outra.

Mas o porquê de eu ter falado disso... vem mais adiante...
:: Second Tale ::

Buenas, algum tempo já havia passado. Eu, meus amigos e todo o resto da bugrada que frequentava o fliperama já estava melhorando em termos de "técnicas no Street Fighter 2". Muitos já sabiam como executar os golpes especiais (fireball, gancho, etc). Então algumas expressões engraçadas começaram a surgir. Não necessariamente em ordem cronológica, mas na medida que for me lembrando, vou citá-las aqui:

Maquinada = Quando alguém emprensava o adversário no canto da tela. O cara atacava, forçando o adversário a se defender, e na sequência agarrava o oponente arremessando-o no chão.

oiúgui = Essa só podia ser coisa do João Luis mesmo hahahahaha Vejam como o animal pronunciava a palavra "Shoryuken" hahahahaha

facão = Era o nome dado ao chute especial que o Guile (personagem do jogo) executava.

torpedo = Esse era o nome do golpe especial que o Honda executava, se arremessando de cabeça nos oponentes.

choquinho = adivinhem se esse era o nome do choque elétrico que o Blanka (personagem que representava o Brasil) usava.

nadiescól = Sim, a palavra é extremamente estranha. Se referia ao golpe especial que o Zangief executava quando se pressionava os 3 botões de soco ao mesmo tempo (ele girava o corpo com os braços abertos e metia a bolacha na galera). Quem criou esse nome precioso? Tinha que ser o alemão Claiton né! De onde ele tirou isso? Lembram da música do Steve Wonder? ("I just call...to say... I love you...") Pois é... foi do "I just call" que nasceu o 'nadiescól', PODE?

renato e seus bluecats Essa é oriúnda do James. Quando o Ryu (ou o Ken) executava aquela giratória (pronunciando "Tatsumakisenpukyaku"), o James dizia que ele (Ryu/Ken) pronunciava "renato e seus bluecats".

Bom... chega de tanta asneira por enquanto. Só de lembrar me dá vontade de rir até chorar hahahahaha. Quem quiser votar no pior nome para golpe... favor lançar um comentário.

Na sequência lanço mais alguma coisa aqui.

Monday, April 26, 2004

:: First tale - In the beggining... ::

Era 1991, eu estava no 3º ano do 2º grau. Um colega meu, que vamos tratá-lo por Sandro (já que é o nome dele hahahahaha) chegou e disse:
Sandro - Kenjiro, já viu o jogo novo que tem no fliper?
Kenjiro - Não estou sabendo de nada, faz tempo que não pinto por lá.
Sandro - Credo cara, é um jogo de luta muito animal. O nome é... é.... Street Fighter 2. Dá pra escolher entre uns quantos carinhas, o jogo tem 6 botões...
Kenjiro - PUTZ! 6 BOTÕES? (no momento eu não me lembrava que tinha jogado Street Fighter 1)
Sandro - Aham! Tu tem que ver.
Kenjiro - Peraí, deixa eu ver quanto tenho de dinheiro. Hmmmm tenho o suficiente pra uma ficha. Feito, depois da aula vamos lá ver essa novidade.

Depois da aula, isso já eram umas 11:30 mais ou menos, fomos para o Firefox, o maiorzinho dos fliperamas de Santa Maria. Chegando lá o Sandro me levou direto até a dita máquina. HOLY YODA! Assim que vi o game... caí duro. Nunca tinha visto nada parecido com aquilo. A movimentação dos personagens era animal, o som, os gráficos... Ficamos vendo uns caras jogarem, pois tinha tanta gente querendo jogar que uma pusta fila havia se criado, antes de nós chegarmos lá. Ficamos olhando, olhando... daí vi um personagem em especial que me chamou atenção. Finalmente, já passado o meio dia, chegou nossa vez de jogar. Carquei a ficha na máquina e fiquei na fissura pra poder jogar com aquele personagem massa que eu tinha visto alguém usando (ou alguém enfrentou). Beleza, tinha achado o Ryu. YES!

Comecei a jogar, bem desengonçado, testando os botões, testando os movimentos básicos (andar pra frente e pra trás, pular, defender e tal). Então, pra variar sempre aparece, um esmoleiro começou a dizer "faz assim, faz assado, mexi o controle assim, mexe assado...". Tá, de tanto o desgraçado me incomodar resolvi testar. Era uma sakulejação de controle... até que de repente o Ryu soltou uma bola de fogo. PULTZ! Coisa do além (pra mim). Bem, pra resumir... não passei da segunda luta, se não me falha a memória. Mas aqueles poucos minutos jogando aquela tralha nova foram suficientes para gerar um vício que durou anos... e que está impresso no meu DNA até hoje hehehehe

(to be continued)

Sunday, April 25, 2004

:: Palhaçada Indígena ::

Pois é, como todos já devem ter visto na imprensa, estão querendo prender/caçar os índios responsáveis pelas mortes daqueles garimpeiros lá no Norte do país.

Bom... por que continuam com essa palhaçada de botar a culpa nos índios? Por que OS ÍNDIOS são os "bandidos" da história toda, ao invés dos garimpeiros?

Simples, há muito interesse por trás dessas babaquices. Interesse de empresas, interesse do governo, etc, etc, etc.

Ora, se a região onde os garimpeiros estavam é de entrada proibida... O QUE ELES TINHAM QUE ESTAR FAZENDO Lá? TODOS sabem muito bem que lá não é para se entrar, explorar isso ou aquilo. Mas não, tem que ter uns Zé jagunço pra ir lá meter o nariz onde não são chamados. Resultado? Neguinho morre... e daí vem família chorar, imprensa especular se a culpa é dos índios, governo querer achar bode expiatório, etc, etc.

Estou totalmente a favor da primeira declaração do Presidente da FUNAI. Os garimpeiros simplesmente pagaram por um gravíssimo erro que vêm cometendo há muito tempo.

Logo, logo vai ter alguém postando comentário aqui dizendo algo como "Ah, mas os índios mataram mais de vinte pessoas. Foi assassinato; têm de ser presos..."

Tudo bem, então se vamos prender tais índios, vamos também começar a prender KILOS de pessoas que andam aniquilando os índios há vários, vários e vários anos?

Vocês não acham que os índios têm todo o direito de tomar qualquer que seja atitude que acharem necessária? Eu acho que sim!

"Ah, mas eles têm que obedecer às leis Brasileiras!" Negativo, meus amigos (e/ou inimigos)! O "homem-branco" é que está invadindo. Invadindo as terras dos índios desde 1500 (ou antes). Nós é que deveríamos estar seguindo as leis deles, e não o contrário. Nas áreas que são reservadas a eles (que palhaçada isso), as leis deveriam ser as deles. Nós, o homem-branco, é que estamos errados. Nós somos os invasores.

Por que vocês acham que os Iraquianos estão "metendo a butina" na bunda dos soldados americanos? Simples, os americanos estão invandindo! (pra variar)

Bom, isso vai dar muito pano pra manga.

Era esse meu recado por enquanto.

Ah, só pra não esquecer de meter o pau na Rede Globo: Porque agora a dita emissora de TV resolveu botar o MV Bill aparecendo no Faustão? Quando se trata da Globo, temos que estar sempre com os dois pés atrás. Alguma coisa escusa a Rede Globo está planejando, podem ter absoluta certeza.

Bom, vou lá cuidar da minha indiazinha. Bom final de fim-de-semana a todos e bom início de semana.
:: Thanks Marcos ::

Ae Gambá... se tu falares com o goleiro do teu time, diz a ele que a torcida do Colorado (Internacional) agradece aquela facilitada dele hahahahaha.

Só vim postar essa pra me arriar mesmo hahahaha

Era wilson!
:: Images of the past ::

Olá galera coisa fina! Bem, como ando meio sem inspiração pra escrever aqui no meu site (e a parceria não anda colaborando também hehehehe)... resolvi contar a vocês algumas histórias do passado. Sim, histórias que vivi no passado longíncuo. Alguns dos visitantes do meu site já conhecem essas histórias. Alguns até participaram delas. Mas a grande maioria nunca ouviu falar e, creio eu, vão se divertir com algumas das "lendas" (se não todas).

Porém, como estou sem muito tempo neste exato momento (tenho um almoço de aniversário pra ir) vou deixar para iniciar "os contos" no próximo post... que pode ser escrito hoje ou apenas amanhã. Veremos!

Mas só pra dar uma "cheiro" do que vem por aí... adianto que algumas lendas remontam o tempo em que eu e meus amigos FREQUENTÁVAMOS os fliperamas de Santa Maria.

Wait and see!

Friday, April 23, 2004

:: There it goes again ::

E daí, já ficaram sabendo da última que a Globo e a babacaiada da "cúpula" do futebol brasileiro aprontaram? Se não estão sabendo, dêem uma sacada na Band de vez em quando e vão saber.

E depois tem neguinho que vem aqui no MEU site dizer que eu estou errado em reclamar da televisão brasileira. POR FAVOR! Vão se esconder!

E pra melhorar ainda mais o meu humor, ontem descobri que uma criatura vinda diretamente das profundezas do inferno fez a gentileza de amassar o meu carro. Menos mal que não foi um carro que acertou o meu. Pelo visto foi alguém que tinha a bunda muito grande pra ser controlada, e daí meteu o popozão na lataria do Kriptonita (é o apelido do nosso Palio verde-metálico). Tomara que tenha trincado o quadril, o joelho, sei lá, a parte do corpo com que acertou o nosso carro.

Hora de ir pra casa encher a pança e vir dar aula de noite *my oh my*

Fuiz

Thursday, April 22, 2004

:: Major Changes? ::

É... o server da BrTurbo é tão lento, aquele grandessíssimo filho dum XT, que a galera anda desistindo de dar uma chegada no meu site e verificar as porcarias que postamos por aqui. Portanto resolvi tomar as rédeas da situação e transferi os arquivos para um outro server. Agora vocês já devem estar sentindo a diferença na velocidade de carregamento de imagens e tal.

Anyway... o site antigo continua na BRTURBO, por questão de precaução ;)

Fora isso galera... para aqueles que gostam de história em quadrinhos e manjam um inglês razoável aqui vai uma dica de divertimento:

http://www.megatokyo.com

Quem me passou o site foi o bart (o dono do Tech Deck, é, aquele ali na esquerda). Domo aritato, bart-san.

Quanto ao trampo... hoje tive mais um combate contra a dupla Roteamento + Squid. Foi feia a coisa, mas depois de umas pesquisas alucinadas na internet (apelando até para IRC) descobri o ponto fraco do inimigo e o venci <}-)

Agora é só festa.

Pois é, está bem interessante acompanhar Smallvile. Pena que é dublado e o cara tem que aturar os personagens dizerem "pequenópolis". aaaaaaaaaaaaargh! Mas só em ver a Kristen Kreuk a coisa toda já rende hehehehe

Bom... chega por hoje, daqui um pouco estou zarpando pra casa.

Geek mode deactivated
:: My oh my ::

Pois é, ontem assisti os filmes que citei no post anterior. Digamos que foi uma experiência um tanto quanto desanimadora. Eu esperava que o filme do Jackie Chan fosse mais emocionante que o filme da Catherine Zeta-Jones... mas me enganei profundamente hahahaha.

Apesar de ser um filmezinho do tipo comédia+romance água com açúcar, “O Amor Custa Caro” foi bem mais divertido. Claro que fica fácil de se adivinhar o final né, mas é o gênero, é o gênero.

O filme do Jackie Chan foi ... vejamos... fraquinho. Não cheguei a considera-lo como ruim, mas é fraquinho.

Buenas, mais posts assim que possível ;)

Wednesday, April 21, 2004

:: Holyday ::

Pois é... temos um feriado hoje. Então vou aproveitar pra dar uma descansada e assistir um filmezinho em casa, coisa que não fazemos faz tempo.

Peguei dois filmes: O Amor Custa Caro e O Medalhão

Tá, o primeiro eu peguei por causa da minha esposa (e também pra dar uma olhada na Catherine Zeta Jones hahahahhaa). O segundo eu peguei pra dar boas risadas com as acrobacias do Jack Chan hehehe. Depois eu digo se os filmes são legais ou não ;)

Fora isso... rolou uma reunião no trampo hoje de manhã (pois é). Mas tudo bem, foi coisa light. Deu pra vir almoçar em casa com a família e poder tirar o resto do dia de folga. Bom... "folga" né. Porque tenho que terminar de escrever um artigo a pedido de um professor da Pós-Graduação. Fazer o que?

Mais tarde pode ser que eu pinte por aqui.

Fuiz

Tuesday, April 20, 2004

:: News? ::

Pois é... ando sem muito o que escrever. Quer dizer... sobre o que escrever até tenho bastante coisa... porém ando tão sem tempo...

É negadinha, ser pai não é moleza não. Neguinho tem que ralar o coco. Sem falar que tenho kilos de coisas pra fazer no trampo, Pós-Graduação, trabalho de conclusão... putz! Hoje, depois de muito me estressar, consegui botar pra funcionar nosso segundo link (o antigo era de 128kpbs e o novo é de 256kpbs). Não foi um simples aumento de velocidade. São dois links diferentes mesmo. Como eu nunca tinho posto pra funcionar 2 links em uma mesma máquina... deu um pouco de trabalho, principalmente porque estava meio de cabeça quente (o que leva o processador a não trabalhar direito né hehehehe), mas estão funcionando bonito aqui. <}-) Nada que uma leiturazinha no Adv-Routing-HOWTO não resolva né hehehehe

Fora isso... a Arwen está bem, minha esposa também... e estamos todos na torcida para que a Rede Globo se ferre cada vez mais, de preferência sem conseguir aquele empréstimo pecaminoso que está tentiando junto ao BNDS, pois eu não tenho a mínima vontade de financiar as novelinhas toscas deles.

Ah, uma "boa notícia"! Faz pouco tempo que voltou a "pegar" o SBT aqui na cidade. Daí, por intermédio de um aluno meu, descobri que ali perto das 18:00 rola SMALLVILE.. então agora fujo da novela das 18:00 assistindo Smallvile. Tá, eu sei que é um enlatado americano e tal. Mas as historinhas são bem menos "brain damaging" que as novelas da globo né. Sem falar que eu aprendi a ler (sozinho) aos 4 anos de idade... lendo o que, o que? Revistas em quadrinhos. Então uma homenagenzinha ao Superman não vai mal (apesar de eu ter aprendido a ler com as revistinhas do Fantasma, o espírito que anda hehehe).

Era isso!

Monday, April 12, 2004

:: Great News! ::

Ae bando de loco! ;)

Pessoal, andei tão ocupado desde o dia 31/03 que mal tive tempo de checar meus emails, o que dirá vir postar aqui no meu site né. De qualquer forma, vamos à notícia mais quente da parada:

O Senhor Kenjiro Tanaka agora é oficialmente pai! hehehehe "É isso aeeeeeeeeeeee". Minha filha nasceu dia 31/03 e a minha vida já está mudando aos poucos. Quem diria hein? Kenjiro papai...

É, negadinha, é a vida, é a vida.

Hmmmm visto que não tenho o interesse de ficar lançando o nome dela na net... que nick eu poderia criar pra ela (por enquanto)? Hmmmm nome japones? Talvez... Nome da literatura? talvez... buenas, vamos ficar com o nome Arwen (sim, vem do Senhor dos Anéis). Esse nome até bate, visto que minha filha tem a pele clara como a dos elfos de Rivendel e tem os cabelos negros como os meus, como os da personagem do livro (e filme), etc.

Arwen nasceu bem, é a criaturinha mais linda que já vi... e tem a mesma fome que o pai haahahaha Mama que é uma beleza.

Quem sabe uma hora dessas eu me presto e lanço alguma foto por aqui. Mas QUEM SABE.

E aos meus colaboradores do site que sabem o nome verdadeiro da minha filha... PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSHHHH. NÃO É PRA FALAR hehehehe.

Abraço pessoal!

Monday, April 05, 2004

:: Maybe ::

Eu ia até me revoltar com a tv hj, depois do q eu vi, mas acho q temos um assunto mais importante do que isso pra falar.

Pelas infos da gurizada sábado, o seu Kenjiro é papai agora, ehehehehehe, aeee papai fresco hein!!!!

Parabéns pra ti e pra mamãe, e boas vindas pra Arwen (acertei né?!)


Era isso por enquantow, té mais povo