Para aqueles que não sabem, há uns 20 anos eu jogava Tenis. Não, não era profissional e nem queria ser. O lance é que eu gostava de jogar, o exercício físico era legal, bla bla bla. Buenas, faz um tempão que não pratico esporte nenhum. Daí, como surgiu a oportunidade de nos associarmos a um clube aqui da cidade E QUE TEM quadras de Tenis... Sentiram a malandragem? Hein, hein! Há um tempão eu já queria ter voltado a jogar, porém não era sócio de nenhum clube e tal, então dificultava um montão.
Bom, falei com meu pai e pedi pra ele achar as raquetes lá em casa (Santa Maria). Pedi também pra levar em uma loja de esportes de lá (Eny) para trocar as cordas, afinal de contas ficaram 20 anos paradas né. Também pedi pra mandar colocar o tal de Overgrip nos punhos/empunhadura (sei lá como se chama). A brincadeira até não saiu cara. Isso feito pedi pro meu pai entregar as raquetes a um colega de trabalho, para que ele "fizesse o frete" pra mim. Ontem peguei as raquetes e hoje tirei as fotos. Então vamos a elas:
Spalding Big Bow (essa era do meu pai)
Comecei a jogar, em 1988, com essa raquete aí, que meu prai comprou entre 1980 e 1986. Sim, se comparada com as raquetes de hoje ela é pesada.
Daí em 1989 ele comprou esta raquete pra mim:
Muito boa, mais leve que a Spalding que eu jogava. Usei até 1990... e parei. Notem que tanto a Spalding quanto a Donnay já estão com o Overgrip, e ainda por cima da concorrência (Babolat) hehehehe Ah sim, muito importante, notem que nesse modelo da Donnay tem a assinatura do Bjorn Borg logo acima do cabo. Coisa fina hein hehehehehe
Nesse final de semana fomos a Rivera e daí comprei uma raquete pra minha esposa:
Nesse final de semana fomos a Rivera e daí comprei uma raquete pra minha esposa:
É totalmente notável a diferença das raquetes atuais para aquelas outras duas de 20 anos atrás. A pintura é mais legal, o design, fora que me parecem ser mais leves que a minha Donnay.
Bom, como eu "não posso ver defunto sem chorar", acabei comprando uma raquete nova pra mim ehehehehe
Por falar em pintura legal, essa raquete é bonita pra cacete. A pintura é meio metalizada (não, não é raquete de alumínio).
Bom, agora é voltar a praticar né. Devo estar extremamente enferrujado ;)
Ah sim, tenho que colocar o Overgrip nos cabos das raquetes novas. Também serão da concorrência (dessa vez Wilson).
Outro motivo deste post é que eu não achei nenhuma foto de raquetes daquele modelo da Donnay na internet. Então... fica aí minha contribuição para a Matrix ;)