Wednesday, May 30, 2007

:: Books - Takedown is over ::

Aaaaham. Finalmente terminei de ler Takedown. Gostei do livro, no final das contas. Do ponto onde eu estava (vide último post sobre o livro) para o final... a coisa melhorou muito. Ficou um pouco mais "dinâmico" e a leitura deu uma rendida. Se bem que aconteceu de meu tempo para leitura se reduzir, mas tudo bem.

Agora sigo esperando o The Art of Deception chegar. Acho que vou ter que dar uma esculhambada nos caras que SUPOSTAMENTE me enviaram o livro. Até acho que recebi um email deles dizendo que o livro já tinha sido enviado, queriam que eu desse meu feedback na Amazon, etc, etc.

Veremos, veremos.

Bom... era isso por enquanto.

Tuesday, May 29, 2007

:: Just a quick addition ::

Só pra não perder o ritmo da night, aproveitei e dei uma visitada nos sites dos amigos e já deixei comentários onde era relevante ;)

Icaro, sim anda um frio do baralho, como disse no post anterior. bart, nego sofre... mas bem tentiado até que rola um trampinho em SM (e me livro de ficar longe das minhas loiras e perto dos "vaginais da rua" de PoA; mas sim, sei que em SM também tem "vaginal da rua").

Lorn, seu biscate, já terminou de assistir Smallville? Já partiste para outros vícios tais como Lost e Heroes? hehehehe AH, mostrei teu comentário pra patroa ;)

Just a few more minutes and I am off to home! I want some blankets, I want some blankets! Damn winter! Hmmm hey, it isn't winter yet! We are soooo fucked!

:: Good news, finally ::

Aaaaaaaaah pois é! Demorou... mas rolou! Não lembro se cheguei a comentar com a galera que lê meu site, mas mês passado participei de uma seleção para emprego. Bom, demorou para sair o resultado (por motivos "extra-sensoriais"), mas saiu. Saiu... e o resultado foi "bão".

É negadinha amiga, tio Kenjiro volta a ter trampo. Como diria o Tcheloco "Agora não tem mais xina pobre" ahahahaha OK, não é pra tanto, mas vai dar uma bela folgada na putaria que estava lá em casa (leia-se apavoro para pagar contas). Quem sabe agora eu compro um pendrive pra mim (visto que aquele MP3-player que meu pai me deu já capotou faz tempo).

Na real eu gostaria de conseguir juntar grana pra comprar um laptop, visto que uma imundice dessas me faz falta de vez em quando. Vejam bem... sexta-feira passada, no trampo novo, me escalaram para dar uma palestra. OK, preparei a palestra... mas já estava em mente que não haveria máquinas disponíveis (mesmo que fossem laptops de amigos ou parentes) para mostrar o que eu tinha planejado. Resultado? Bom... lá fui eu pra palestra com Coruscant debaixo do braço (sim, Coruscant é o nome do meu PC). "Menha nossa", já tinha até esquecido o quanto aquele abinete PESA! Mas também né... PC de micreiro, jogatineiro, etc... acaba sendo pesado mesmo, cheio de tralhas e coisas QUE PRESTAM dentro. Só a fonte do gabinete pesa una 3Kgs hehehehe

Eta... já tenho os dois últimos episódios de Heroes... e ainda não assisti. Tudo porque estou esperando a patroa me alcançar nos episódios de Smallville, e claro, também devido aos compromissos do trampo novo, preparar aulas (do outro trampo), corrigir provas, trabalhos, é uma "maravía".

Por falar em "maravilha", legal foi ontem eu voltando pra casa (à pé), um frio do baralho... passo no calçadão e o termômetro marcava apenas 4ºC. Holly shit! E hoje de manhã estava "friozinho" hein!?! Putz! E os paulistas acham ruim quando lá praquelas bandas chega em 15ºC ahahahahha Pelo menos hoje não vou pra casa à pé :)

Buenas gurizada amiga... de novidade era isso, por enquanto. Vejamos o que vem por aí.

Ah sim... agora o esquema é esperar julho chegar para podermos assistir Transformers. ACHO que este sim será o filme do ano. Digo isso porque Spiderman 3 foi legal mas não foi "o filme do ano" e aposto minhas fichas que Pirates of the Caribean 3 também não o é. Tanto que nem vou me prestar a assisti-lo no cinema. Espero "aparecer lá em casa"... nem que seja em DVD locado :)

Meanwhile... assisto Smallville, Lost e Heroes.

See ya!

Friday, May 11, 2007

:: Pure crap or something else? ::

OK, I am back. Depois de mais um período de desaparecimento... vejamos se trago algo novo.

hehehehe ontem minha esposa estava dando uma olhada rápida aqui no site e disse "ah, ninguém deixa comentários no teu site". E eu disse "e daí?". Ou seja, meu site não é feito única e exclusivamente visando ter comentários ou não. Eu simplesmente escrevo o que tenho vontade (afinal o site é meu). Se ninguém comenta poha nenhuma... "tudo bem" (com a voz da guria da propaganda da Ford). Se alguém comenta, ÓTEMO! Não vai ser todo post que vai desencadear um comentário né.

Até porque vai ver muito pouca gente vem aqui ler ahahahaha

Pelo menos eu sei que o Lorn leu sobre os livros que eu comprei e estou lendo. Sei disso não via comentário, mas sim via IRC. Alguns comentários/discussões surgem entre eu e o bart via MSN/ICQ/GTalk e por aí vai.

Anyway, agora é hora de comentar sobre outra coisa. Vieram parar em minhas mãos dois PCs da CCE (Conserta, Conserta, Estraga). Já fiquei um tanto faceiro ao ver que tais criaturas vieram com Linux instalado. Hmmmm liguei os PCs... Linux Insigne... não lembrava de ter ouvido falar bem/mal de tal distribuição. Mas então mexendo e fuçando cheguei aos seguintes problemas, a meu ver:

  1. A tal distribuição já entra direto no ambiente gráfico como root, SEM PEDIR SENHA. Isso, a meu ver, já é um belo problema, pois o usuário inexperiente ou novato não sabe dos perigos de se usar o Linux como root o tempo todo... e pode fazer merda (leia-se detonar o sistema). Além disso... o cara vai "passear na Internet" estando como root...;
  2. Criei um usuário comum para melhorar a situação acima, porém com esse usuário não dava pra entrar no ambiente gráfico. Depois de uma breve fuçada descobri que o diretório "/tmp" não dava direito de gravação para o resto do mundo, apenas pro root (ridículo). Depois de acertar isso com um belo 'chmod 777 /tmp' o usuário comum pôde entrar no X tranquilamente;
  3. Outra coisa tosca é que dentro do HOME do usuário comum existia um diretório chamado "Meus Documentos" (ai que dor nas bolas), que na verdade era um SymLink para "/home/Meus Documentos". Isso me faz pensar... se eu criasse um outro usuário... o SymLink dele apontaria pro mesmo lugar? Seria aquela zona descomunal? Bad, very bad!;
  4. Resolvi dar uma checada nos serviços sendo executados.. e em uma delas me deparei com o sendmail rodando. What the fuck!?! Pra que rodar Sendmail numa estação de trabalho comum? Fora que estava rodando portmap, pcmcia (numa máquina que não tem nada pcmcia), etc. Então cortei as porcarias que não precisava... e MAGICAMENTE o boot ficou até mais rápido ;)
É brincadeira hein! Bom, ficam aí as "dicas" pra quem está enfrentando um Insigne Linux 4.0. Torço profundamente para que o 5.0 seja melhor acertado.

Abraço